Revista Rua

2019-01-15T18:00:41+00:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Exposição do coletivo Bergado & Terebentina para ver até março no CCVF, em Guimarães

©D.R.
Redação
Redação15 Janeiro, 2019
Exposição do coletivo Bergado & Terebentina para ver até março no CCVF, em Guimarães

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, recebe, a partir de 18 de janeiro, uma exposição do coletivo de artistas Bergado & Terebentina, um grupo de jovens artistas reconhecido pelo circuito underground do Porto, cujo número de elementos se altera conforme as atividades. Trabalhando diferentes expressões artísticas, das artes plásticas à música e performance, o grupo vai marcar presença nos próximos três meses no CCVF, apresentando novas formas de interação com jovens artistas e realidades locais. A inauguração está marcada para as 22h do dia 18 de janeiro e é de entrada livre.

“O Centro Cultural Vila Flor vai albergar durante três meses um conjunto de acontecimentos desenvolvidos por este grupo. Neste projeto pretende quebrar-se rotinas e experimentar novas formas de interação entre jovens artistas e realidades locais – como é exemplo a interação das várias turmas das Oficinas do Teatro Oficina (OTO’s) com esta exposição nos dias 11 e 18 deste mês, às 19h00, e no dia 17, às 20h30, em sessões abertas ao público”, explicam.

Bergado & Terebentina integra assim a primeira parte do programa de espetáculos, debates, exposições e visitas abertas do Teatro da Memória, assinalando os 30 anos d’A Oficina. Toda a programação pode ser consultada em www.ccvf.pt.

A exposição Bergado & Terebentina poderá ser visitada até ao dia 23 de março, no Palácio Vila Flor, de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 19h. A entrada tem um custo de dois euros (ou um euro com o desconto). É igualmente possível realizar visitas de grupo orientadas, cuja marcação deve ser efetuada através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt.

Partilhar Artigo: