Revista Rua

2021-04-23T17:05:57+01:00 Cultura, Música

Fado Novo é o single de avanço do mais recente trabalho de Valter Lobo

“Primeira parte de um assalto”, o novo álbum de Valter Lobo tem edição marcada para o próximo dia 4 de junho.
©D.R.
Redação23 Abril, 2021
Fado Novo é o single de avanço do mais recente trabalho de Valter Lobo
“Primeira parte de um assalto”, o novo álbum de Valter Lobo tem edição marcada para o próximo dia 4 de junho.

“Fado Novo” é o single de avanço de Primeira parte de um assalto, o novo álbum de Valter Lobo com edição marcada para o próximo dia 4 de junho. No próximo dia 26 de abril Valter Lobo dá a conhecer, em primeira mão, os temas que compõem o novo registo discográfico num concerto – já esgotado – no Teatro Maria Matos em Lisboa, que se repetirá a 28 do mesmo mês no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e no dia 13 de maio, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.

O videoclipe de “Fado Novo”, realizado por Mariana Vasconcelos, faz parte de uma série de nove vídeos – a totalidade do número de canções que compõem o álbum – que irão ser partilhados até à data de edição do disco a 4 de junho.

Em Primeira parte de um assalto o cantautor apresenta um novo conjunto de temas que retratam bem a forma romanceada da visão que tem do mundo, sempre temperada por uma melancolia bem conhecida pelo número crescente de admiradores que sentem o pulsar das suas canções e que fazem dele um dos autores da sua geração, e panorama musical, com mais ouvintes mensais no Spotify, com uma repercussão que tem levado a sua música muito além fronteiras. Produzido por Pedro Sousa Moreira, num moinho de vento centenário, segue acompanhado por Jorge Moura nas guitarras e outros instrumentos e conta com a participação inusitada ao piano de Luís Nunes (Benjamim) num dos temas.

A energia calorosa e magnetismo das suas performances ao vivo já lhe valeram elogios rasgados de muitos ouvintes e artistas, entre eles o cantautor irlandês, vencedor de um Oscar da Academia, Glen Hansard, que o convidou a participar com as suas canções durante os seus concertos.

Partilhar Artigo: