Revista Rua

2021-05-14T11:20:25+01:00 Cultura, Música

Fado regressa ao jardim da casa de Amália

Todos os sábados, pelas 16h00, vários fadistas e músicos propõem-se a celebrar Amália.
©D.R.
Redação14 Maio, 2021
Fado regressa ao jardim da casa de Amália
Todos os sábados, pelas 16h00, vários fadistas e músicos propõem-se a celebrar Amália.

A magia e a emoção voltam a sentir-se na casa onde a eterna Amália Rodrigues viveu durante 44 anos. Todos os sábados, pelas 16h00, vários fadistas e músicos propõem-se a celebrar Amália. O jardim secreto da casa de Amália, na Rua de São Bento, enche-se de música para concertos acústicos e íntimos de voz, guitarra portuguesa e viola de Fado.

Este que é um projeto da Fundação Amália, iniciado em julho de 2019, teve uma paragem abrupta devido à pandemia, mas volta a retomar as atividades culturais com o objetivo de promover o Fado, a nossa portugalidade e honrar a memória de Amália. Com um elenco de fadistas composto por Ana Sofia Varela, Célia Leiria e Sandra Correia, Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa e João Filipe na viola de Fado, o repertório escolhido centra-se em temas de Amália.

Os espetáculos cumprem todas as regras da DGS, acontecendo ao ar livre e com uma lotação máxima definida para 25 pessoas. Para uma experiência ainda mais enriquecedora, os espetáculos podem ser antecedidos por uma visita guiada à Casa-Museu, mediante marcação prévia.

Partilhar Artigo: