Revista Rua

2021-06-04T11:42:41+01:00 Cultura, Música

Famalicão prepara um verão com mais de 80 espetáculos ao ar livre

Miguel Araújo, Toy, Ana Laíns, Fingertips, Carminho, Luísa Sobral, Bruno Pernadas, B Fachada e Tatanka no programa de Verão de Famalicão.
Redação21 Maio, 2021
Famalicão prepara um verão com mais de 80 espetáculos ao ar livre
Miguel Araújo, Toy, Ana Laíns, Fingertips, Carminho, Luísa Sobral, Bruno Pernadas, B Fachada e Tatanka no programa de Verão de Famalicão.

Depois de ter sido um dos primeiros municípios do país a promover o reencontro dos cidadãos com a cultura, no verão de 2020, Vila Nova de Famalicão vai repetir este ano a fórmula de sucesso do Anima-te e convida as pessoas a saírem de casa nos próximos meses e a desfrutarem de uma programação sociocultural eclética e de qualidade com todas as condições de segurança.

O Anima-te vai decorrer nos meses de junho, julho e agosto, com o dobro dos espetáculos em relação ao ano anterior – mais de 80 – e com uma programação que não esquece os grandes eventos que animam o Verão em Famalicão e que este ano ainda não se poderão realizar nos moldes habituais devido à pandemia, como é o caso da Feira Medieval e Viking, do Festival Vaudeville Rendez-Vous, do Laurus Nobilis, das próprias Festas Antoninas que este ano se realizam neste enquadramento, entre outros.

No palco do Anima-te, que ficará novamente instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança, haverá sobretudo música, cinema e circo.

No mês de junho, o grande destaque da programação vai para os mais de dez concertos que vão pôr os famalicenses a celebrar as Festas Antoninas, com Miguel Araújo e Zé Amaro como cabeças de cartaz; para o concerto de um dos grandes nomes da folk espanhola, Carlos Nuñez; para o espetáculo de circo apresentado pelo INAC, para o fim-de-semana dedicado à Feira Medieval e Viking, entre outras atuações.

Em julho, destaque para os concertos de Toy, Maria Monda, Ana Laíns, Fingertips, para as atuações de Cristina Clara e Carminho no dia dedicado ao Festival do Fado de Famalicão, e de Godiva, Downfall Of Mankind, Vella e Lhabya no fim de semana dedicado ao Rock e ao Heavy Metal do Laurus Nobilis Hangover. Nota ainda para o regresso do Cinema Paraíso neste enquadramento e das noites de cinema ao ar livre que se estendem até ao mês de agosto e para as várias performances a cargo da organização do Festival Vaudeville Rendez-Vous, de 22 a 24 de julho.

No último mês, em agosto, o Anima-te volta a dar palco aos concertos ao pôr do sol do Devesa Sunset, com Carlos César Trio, Selma Uamusse, The Partisan Seed, Luísa Sobral, Manuel de Oliveira, Bruno Pernadas, A garota não e B Fachada. Destaque também, entre outros, para os concertos de Valter Lobo, Joscho Stephan, para o cante alentejano de Pedro Mestre, e para os fins de semana dedicados a duas organizações bem conhecidas do público famalicense – o Festival Calça Ferros e ainda o Mel :: Piquenique das Artes com os concertos de O Bom, o Mau e o Azevedo e Fado Violado. As despedidas do Anima-te fazem-se no dia 29 de agosto, com o concerto de Tatanka, vocalista dos The Black Mamba.

Todos os espetáculos têm entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até seis ingressos.

Recorde-se que em 2020, durante os três meses de programação, o recinto do Anima-te foi palco de 39 espetáculos, recebeu mais de 11 mil visitantes e foi distinguido com o selo Clean & Safe atribuído pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

Partilhar Artigo: