Revista Rua

2019-12-03T22:54:04+00:00 Cultura, Outras Artes

Faro conta com dois espetáculos muito aguardados em dezembro

Nouvelle Vague
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto3 Dezembro, 2019
Faro conta com dois espetáculos muito aguardados em dezembro

Faro recebe ainda este mês dois espetáculos muito aguardados. Nouvelle Vague, uma das bandas mais queridas do público português, passa pelo Teatro das Figuras a 3 de dezembro, a propósito da digressão de celebração do 15º. aniversário. Também Pedro Abrunhosa regressa ao sul com os Comité Caviar, a 20 de dezembro, desta vez para apresentar ao público o mais recente disco, Espiritual, numa noite que há muito se encontra esgotada.

Também a dança retorna em força no último mês do ano ao Teatro das Figuras. A programação conta com a estreia da peça Diz-me António, uma peça de dança contemporânea, com direção artística de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto. Inspirada na obra do poeta algarvio António Aleixo, esta peça conta com a coprodução da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve. Ainda nos dias 12 e 15 deste mês, é a vez do bailado clássico encantar o Teatro das Figuras com o espetáculo Quebra-Nozes. Estreado em 1892, com música de P.I. Tchaikovsky e libreto de E. T. A. Hoffman, a interpretação estará a cargo da Companhia de Dança do Algarve.

É ainda altura de o Serviço Educativo apresentar a programação de atividades ao longo do mês, que já se iniciaram com muita música e cinema. O dia 11 está reservado para o Ciclo Palavras à Solta, que pretende promover uma tertúlia sobre A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra. De 17 a 19, o palco será dominado pelo teatro, com a peça A Princesa Pé de Gesso e também Patatúm, um espetáculo vencedor do prémio galego María Casares para Melhor Espetáculo Infantil 2019. O programa de atividades reserva ainda espaço para uma Oficina de Magia com Ângelo DeVal, durante os dias 18 e 19 de dezembro.

Conheça a agenda completa dos eventos culturais no Teatro das Figuras, em Faro, para este mês.

Partilhar Artigo: