Revista Rua

2019-09-09T11:20:46+01:00 Cultura

Fazunchar, 1ª edição com mais de 47 intervenções artísticas em Figueiró dos Vinhos

Partilhar Artigo:
©Rute Ferraz
Redação9 Setembro, 2019
Fazunchar, 1ª edição com mais de 47 intervenções artísticas em Figueiró dos Vinhos
Partilhar Artigo:

Mias de 800 pessoas participaram no, Fazunchar, festival que celebras as artes e que se apresentou pela primeira vez este ano em Figueiró dos Vinhos.  Aos 16 artistas convidados juntaram-se à festa das artes pessoas de Figueiró dos Vinhos, Lisboa, Leiria, Porto, Tomar, Coimbra, Setúbal e de tantos outros pontos do país.

Das 47 obras realizadas no Fazunchar, as peças dividem-se em 8 murais, 9 pinturas de montras e 30 cartazes com ilustrações que recuperam o imaginário do pintor José Malhoa.

Perto de 250 pessoas assistiram aos concertos ao vivo, de Noiserv e Homem em Catarse e mais de 300 visitaram a exposição “Memória Fotográfica”, realizada com o espólio da figueiroense D. Margarida Herdade Lucas.

As visitas guiadas contaram com perto de 170 pessoas, dividas pelas várias sessões apresentadas por Lara Seixo Rodrigues e os workshops com 60 participantes entre o “Lata 65”, “Arte Urbana em Ponto Cruz” e “Quantas Contas ou Contas”.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, integra a candidatura “Produtos Turísticos da Região de Leiria”, promovida pela CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e é co-fianciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do fundo FEDER e apoiada pela Turismo Centro de Portugal estando integrada na estratégia de promoção turística da Região.

Partilhar Artigo: