Revista Rua

2019-08-20T15:16:46+01:00 Bem-Estar

Feira Internacional de Artesanato do Estoril recebe Surf Out Portugal

De 21 a 22 de setembro, realiza-se a segunda edição da Surf Out Portugal na FIARTIL - Feira Internacional de Artesanato do Estoril.
Rita Almeida20 Agosto, 2019
Feira Internacional de Artesanato do Estoril recebe Surf Out Portugal
De 21 a 22 de setembro, realiza-se a segunda edição da Surf Out Portugal na FIARTIL - Feira Internacional de Artesanato do Estoril.

De 21 a 22 de setembro, realiza-se a segunda edição da Surf Out Portugal na FIARTIL – Feira Internacional de Artesanato do Estoril. O evento conta com reconhecidos nomes internacionais do surf, como Nicolau Von Rupp, Alex Botelho e Johnny Cabianca, shaper do campeão mundial Gabriel Medina. A iniciativa conta ainda com uma amostra de produtos, workshops, ativações, música e debates.

É um evento para todos. “Quisemos, mais uma vez, preparar um evento para toda a família e para todos os simpatizantes deste desporto, desde o surfista profissional ao surfista por lazer, passando por aqueles que apenas simpatizam com a sua boa vibe e estilo de vida”, refere o surfista Salvador Stiwell, que, juntamente com o irmão Patrick Stiwell – também surfista -, idealizou e desenvolveu o conceito da iniciativa.

Os visitantes podem descobrir novidades de mais de 50 marcas ligadas à modalidade, que vão expor os seus produtos e serviços no recinto. Para além disso, vai ser ainda possível aprender a fazer pranchas de surf com alguns dos melhores shapers do mundo. No local, há ainda música com DJ, food trucks, ativações exclusivas, workshops para os miúdos e graúdos e sessões de debate com diversos players do setor – as Surf Talks by Turismo de Portugal.

Temas como a importância de um cluster do surf, a coexistência entre as diferentes abordagens e estilos da modalidade ou como este desporto pode ser visto como uma oportunidade de negócio são assuntos que vão estar em debate na Surf Talks by Turismo de Portugal. À conversa vão estar Tiago Pires, da ReAct Sports Management e ex-competidor, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Francisco Spínola, diretor-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente.

Nomes internacionais também vão marcar presença para partilhar a forma como veem o surf português a partir do exterior, nomeadamente o talent manager americano Ben Cohen, da 28th Ave Management, o australiano Michael Spencer, manager da Chilli Surfboards, e o alemão Mario Wehle gerente da Magic Quiver, loja de artigos de surf premium.

Nick Uricchio, da Semente Surfboards, e o australiano James Cheal, CEO da Chilli Surfboards e responsável pelas pranchas de Adriano Souza, campeão mundial em 2015, também vão estar presentes na FIARTIL para sessões de live shaping.

O custo da entrada é de apenas dois euros e as crianças com menos de 12 anos não pagam. As portas estão abertas das 12h às 22h.

Partilhar Artigo: