Revista Rua

2018-09-04T11:27:43+00:00 Sabores, Vinhos

Festa da Vindima na Caminhos Cruzados

Joana Soares
Joana Soares3 Setembro, 2018
Festa da Vindima na Caminhos Cruzados

Sob a assinatura dos enólogos Carlos Magalhães e Manuel Vieira, a gama de vinhos da Caminhos Cruzados é suficientemente vasta e diversificada, apresentando vinhos genuínos da região do Dão, que realçam as características únicas de cada casta. De entre as gamas existentes, estão disponíveis as marcas Terras de Nelas, Terras de Santar e Titular, que ganha cada vez mais visibilidade a nível internacional. Há ainda a marca topo de gama da empresa, lançada recentemente, o vinho branco Teixuga, que reflete de forma plena a essência do Dão.

Ao longo do ano, a Caminhos Cruzados oferece ao público a oportunidade de participar em experiências vinícolas nas suas instalações, na Quinta da Teixuga, no coração do Dão. Os apreciadores do enoturismo podem desfrutar da adega e das vinhas da Caminhos Cruzados, acompanhando assim diferentes fases do processo de produção e apreciar toda a envolvência. Estão disponíveis várias opções, como visitas guiadas à adega com prova de vinhos, visitas livres, piqueniques, workshops ou jogos temáticos.

Com a chegada da época das vindimas, as portas da Quinta são abertas para uma experiência diferente, que promete fazê-lo entrar no espírito de uma vindima. Disponível das 10h30 às 14h30, de segunda a sábado (com datas a definir), a Festa da Vindima inclui a participação na vindima, um passeio pelas vinhas, que permite que conheça as diferentes castas e o processo de vinificação, e almoço, acompanhado do vinho da gama Titular. O valor da experiência é de 55 euros por pessoa e, se desejar, há possibilidade de alojamento nas Casas do Lupo, por 90 euros o quarto duplo. Os grupos para estas visitas são de quatro a 12 pessoas e as reservas têm de ser efetuadas para o e-mail geral@caminhoscruzados.net.

Partilhar Artigo: