Revista Rua

2020-03-27T14:44:03+00:00 Cultura, Música, Pintura

Festival Iminente com edição online e solidária

Redação
Redação27 Março, 2020
Festival Iminente com edição online e solidária

Dia 4 de abril, entre as 16h e as 23h20, o Festival Iminente, que tem como um dos fundadores o artista Vhils, vai ter uma edição online solidária.

A Emergency Edition inclui um cartaz com “conversa, música, performance, dança e live painting” e o valor dos bilhetes reverte para dois hospitais de referência no tratamento do novo coronavírus em Portugal: o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João.

Este festival tem em vista “animar a malta e ajudar aqueles que estão na linha da frente na luta contra o Covid-19 em Portugal”, apresentando “uma edição especial online do Iminente associada a uma campanha de angariação de fundos para os dois hospitais de referência no tratamento desta pandemia”.

Segundo a organização isto é “mais do que um convite, isto é uma convocatória. Uma chamada a reunir de uma comunidade artística que tem dado provas de estar ativa e preocupada, que está já a contribuir, cada um à sua maneira. E uma chamada a intervir de cada um de nós, cidadãos, num evento cultural que é, mais que tudo, uma ação de luta e entreajuda àqueles que nos protegem na linha da frente e na qual urge participar.

Os bilhetes não têm preço fixo, “é o que cada um puder dar a quem está na frente de batalha de uma luta que é de todos nós”.

O cartaz, disponível nas páginas do festival nas redes sociais, inclui atuações de músicos como Julinho KSD, Dino D’Santiago, Prétu, Mayra Andrade e Ana Moura, performances de Miguel Januário, com o projeto ±maismenos±, e pintura ao vivo por Tamara Alves, entre outros.

Os donativos  podem ser feitos através da plataforma online de angariação de fundos GoFundME.

Partilhar Artigo: