
Festival para Gente Sentada com casa cheia
Aconteceu no passado fim de semana, no Theatro Circo, em Braga mais uma edição do Festival para Gente Sentada.
O Festival para Gente Sentada de 2023 teve três momentos. O primeiro foram os mutu, a banda de Braga teve honras de abertura do festival na sala principal da cidade, com casa cheia. A parca meia hora deu para mostrar que os jovens Bracarenses têm alma e espírito, para levar a bom porto o recente projeto.
O segundo momento e o mais esperado de todo o festival era o concerto do Alemão, Nils Frahm, que ofereceu mais de duas horas de concerto, onde imperou a eletrónica forte e abundante. Para o artista de base clássica, contrassenso ou não, o público não arredou pé até quase à uma da manhã.
O terceiro momento, já no segundo dia do festival, de “sentada” teve pouco. Primeiro pelo concerto dos brasileiros Gilsons. Notou-se uma forte presença da comunidade brasileira na sala, que tão bem os acolheu no ultimo espetáculo que deram da tour que fizeram pela Europa. Com vários temas com assistência de pé a vibrar com a sua música. Para terminar em grande forma o Josh Rouse, acompanhado de banda, esteve em palco a revisitar o álbum mais popular da sua carreira “1972”, em jeito de celebração do vigésimo aniversário. E uma vez mais o público continuou em festa a vibrar pelo artista americano.