Revista Rua

2020-03-10T16:01:14+00:00 Ao Volante, Atelier

Fiat 500 “La Prima” é o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico

Partilhar Artigo:
©FCA
Redação10 Março, 2020
Fiat 500 “La Prima” é o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico
Partilhar Artigo:

O novíssimo Fiat 500 “La Prima”, apresentado na feira de Milão, é a terceira geração do modelo icónico da marca Italiana e conta com diversas novidades, como o aumento de espaço, uma maior autonomia e velocidade de carregamento aumentada.  Assim, este novo carro da Fiat incorpora um motor elétrico de 118 cv (87 kW) alimentado por uma bateria de iões de lítio de 42 kWh. Nesse sentido, este conjunto permite uma autonomia de 320 km WLTP, o que sobe para 400 km em uso urbano.

Com uma velocidade máxima de 150 km/h o “La Prima” dispõe de três modos de condução: a normal, como se fosse um veículo com motor de combustão interna; a opção one-pedal-drive, que permite conduzir utilizando unicamente o pedal do acelerador. E pela primeira vez no segmento A, a opção de condução autónoma de nível 2, o que significa que o “La Prima” consegue “ler” os sinais de trânsito e também propor a velocidade a que o condutor deverá circular. Outra característica do novo modelo é o alerta acústico, ou seja, caso o condutor não reaja, o sistema trava automaticamente.

A terceira geração do 500 é também o primeiro modelo da FCA equipado com o novo sistema de info-entretimento UConnect 5. Este sistema funciona com recurso a uma plataforma Android que já permite ligação com sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem recurso a fios. Tudo isto através de um ecrã tátil de alta definição de 10,25”.

O modelo está disponível, desde o início do mês, para pré-reserva e apresenta-se em três cores diferentes: cinzento mineral, verde ocean e azul celestial. O preço é de 37.900 euros.

Partilhar Artigo: