Revista Rua

2021-06-30T11:30:37+01:00 Cultura, Música, Radar

Figuras à rampa: de 30 de julho a 27 de agosto, Algarve recebe concertos de artistas nacionais consagrados e emergentes

Tiago Bettencourt, The Legendary Tigerman, Banda do Filme “Variações", NEEV e Capitão Fausto juntam-se a 5 bandas emergentes do Algarve no Figuras à Rampa.
Neev
Redação30 Junho, 2021
Figuras à rampa: de 30 de julho a 27 de agosto, Algarve recebe concertos de artistas nacionais consagrados e emergentes
Tiago Bettencourt, The Legendary Tigerman, Banda do Filme “Variações", NEEV e Capitão Fausto juntam-se a 5 bandas emergentes do Algarve no Figuras à Rampa.

O Figuras à Rampa, adiado quatro semanas a propósito da pandemia, chega entre 30 de julho e 27 de agosto, na rampa do Teatro das Figuras, em Faro. São cinco concertos únicos que vão juntar artistas nacionais consagrados a locais emergentes.

Tiago Bettencourt é o primeiro músico português consagrado a subir ao palco, no dia 30 de julho, após o trio algarvio Suricata. Uma semana depois, na noite de 6 de agosto, é a vez de The Legendary Tigerman trazer rock n’ roll ao Algarve, reativando as memórias felizes dos concertos em noites de verão. Antes disso, o público vai ter oportunidade de conhecer o blues e o rock das décadas de 50, 60 e 70 da banda algarvia The Mirandas, que há já muito conquistou o Sul.

A 13 de agosto, o projeto de Faro, Galopim, inaugura o palco, seguindo-se o concerto da banda do filme Variações, criada para o filme de tributo a António Variações, que ao vivo apresenta as canções mais belas e intemporais da pop portuguesa.

Já a 20 de agosto, o programa destaca o compositor, multi-instrumentista, intérprete e escritor NEEV, que promete não deixar de fora do reportório “Dancing in the Stars”, o tema que o levou à final do Festival da Canção deste ano, tornando-se no artista mais votado pelo público. Contudo, a noite começa com Infante, o cantor, rapper e compositor algarvio em ascensão, que mistura Rap e R&B, Hip-Hop e Soul.

Capitão Fausto e Catalina chegam na última noite do Figuras à Rampa, a 27 de agosto. A noite começa com o Pop, R&B e Soul de Catalina, uma artista do Algarve que se lançou a solo após a participação no The Voice Portugal em 2017, mas que antes integrou vários projetos musicais da região como GRYT, Epiphany e Gaijas. A banda de Lisboa, Capitão Fausto, que em 2020 coroou uma digressão nacional pelos teatros com um concerto esgotado no Campo Pequeno ao lado da Orquestra Filarmonia das Beiras, volta a tocar ao vivo depois da experiência Sol Posto, um filme-concerto que levou os fãs de norte a sul do país e das ilhas a mais de 70 salas de cinema, tornando-o num dos filmes mais vistos do ano.

As portas abrem sempre às 21h00 e os concertos decorrem entre as 21h30 e as 23h45. Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos, sem necessidade de troca ou podem ser adquiridos nos locais habituais, pelo preço único de 10€, sendo uma percentagem da receita entregue à Associação Recreativa  e Cultural de Músicos de Faro. Todos os espectáculos serão gravados e transmitidos às 21h30, nas redes sociais  do Teatro das Figuras, no dia posterior à data de realização, para que o maior número de pessoas possível possa ter acesso a estes concertos especiais do Figuras à Rampa.

Partilhar Artigo: