Revista Rua

2019-02-12T14:46:17+00:00 Cinema, Cultura

Filmes de animação para ver em Vila do Conde a partir de 16 de fevereiro

D.R.
Redação
Redação11 Fevereiro, 2019
Filmes de animação para ver em Vila do Conde a partir de 16 de fevereiro

A Solar – Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde, acolhe a 14ª edição da Animar, projeto educativo que integra uma exposição coletiva para toda as idades, destacando os melhores filmes de animação de produção recente. A inauguração acontece sábado, dia 16 de fevereiro, pelas 15h, com entrada gratuita.
 
A Animar 14 explora o cruzamento entre as várias áreas do cinema, como a ficção e o documentário,  com a do cinema de animação, propondo uma programação que passa por exposições, visitas-oficina na Solar — Galeria de Arte Cinemática, sessões de cinema no Teatro Municipal de Vila do Conde e nas escolas, oficinas de stop-motion, pixilação e brinquedos óticos, para além de workshops, sobre de animação, caracterização para cinema e banda-desenhada, entre outros.

A par da exposição, irá decorrer a oficina de memórias As Caras do Bacalhau, desenvolvida em parceria com a associação Bind’Ó Peixe. Esta oficina abordará a memória e o impacto da pesca do bacalhau na região, a partir de entrevistas dos netos aos seus avós pescadores, registando histórias sob a forma de mini-documentários. 
 

 

 

D.R.
Partilhar Artigo:
Fechar