Revista Rua

2020-10-16T17:22:33+00:00 Atelier, Bazar

Fisher-Price celebra 90 anos com museu virtual dos brinquedos mais icónicos

Em 2020, a marca que acompanhou o crescimento de milhares de crianças de todo o mundo festeja 90 anos.
Redação
Redação16 Outubro, 2020
Fisher-Price celebra 90 anos com museu virtual dos brinquedos mais icónicos
Em 2020, a marca que acompanhou o crescimento de milhares de crianças de todo o mundo festeja 90 anos.

Por Sara Araújo

Sabemos que provavelmente já tem mais de um metro e meio, mas de certeza que já ouviu falar da Fisher-Price, a marca líder de brinquedos para bebés. Em 2020, a marca que acompanhou o crescimento de milhares de crianças de todo o mundo festeja 90 anos. Para celebrar, a partir do dia 16 de outubro e independentemente da sua idade, a marca convida-o para uma viagem ao passado para eternizar os brinquedos mais icónicos lançados ao longo destes 90 anos, através de um museu virtual no Instagram.

Numa exposição nostálgica pensada pela designer americana Leila Fakouri, cada brinquedo está personalizado conforme a década em que foi desenvolvido. “Cada década tem o seu próprio estilo, cores, vibe e memórias nostálgicas. Eu concentrei-me em dar-lhe vida através da curadoria de uma bonita e complexa variedade de instalações que refletem a linguagem visual de cada época”, afirma Leila Fakouri. A ideia é fazer com que os visitantes encontrem facilmente o brinquedo favorito da sua infância e, tal como diz o vice-presidente da Fisher-Price, Chuck Scothon, “dar-lhes a oportunidade de reviver a juventude, mesmo que só por alguns momentos.” Alguns dos brinquedos que irão estar disponíveis na exposição são o Snoopy Sniffer, lançado em 1938, os Roller Skates de 1983 e mais recente, o Soothe & Glow Seahorse de 2008, apresentado numa versão debaixo de água.

Fisher-Price, uma marca que vai além da brincadeira

Apesar de ser uma marca de brinquedos, em 2020, a Fisher-Price mostrou o seu lado mais solidário e lançou a #ThankYouHeroes, uma linha de figuras colecionáveis Little People, de edição limitada. Com o objetivo de agradecer a todos os que estiveram e continuam a estar na linha da frente no combate ao Covid-19, as receitas da venda destes brinquedos revertem para instituições de solidariedade que lutam diariamente para apoiar os mais lesados.

Também no decorrer deste ano, a Fisher-Price quis trazer de volta a magia da brincadeira, através da campanha Let’s Be Kids, onde desafia os adultos a ver o mundo pelos olhos das crianças.

Partilhar Artigo: