Revista Rua

2021-01-28T16:20:06+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Flama celebra o mês do amor com 3 receitas especiais. Encontre-as aqui!

Com 42 anos de experiência, a Flama é uma empresa 100% portuguesa cuja atividade principal é a produção e comercialização de pequenos e grandes eletrodomésticos.
Redação28 Janeiro, 2021
Flama celebra o mês do amor com 3 receitas especiais. Encontre-as aqui!
Com 42 anos de experiência, a Flama é uma empresa 100% portuguesa cuja atividade principal é a produção e comercialização de pequenos e grandes eletrodomésticos.

Para assinalar fevereiro, o mês do amor, a Flama acaba de lançar a campanha Love For You, dedicada aos apaixonados. Homenagear todos os amores das nossas vidas, desde a família, os amigos, o animal de estimação, a cara metade e até o amor por momentos ou atividades especiais, é o mote desta campanha que oferece dias repletos de promoções e oportunidades únicas, de 25 de janeiro até 14 de fevereiro.

Para o Dia de São Valentim, a Flama sugere ainda um menu completo para mimar quem mais ama. Conheça as receitas da marca portuguesa com opções deliciosas para uma refeição apaixonante, também disponíveis no blog Flama.

Camembert gratinado com ervas e compota

Comece com uma entrada simples e sofisticada que promete fazer um brilharete, especialmente para os verdadeiros amantes de queijo.

Ingredientes

1 queijo camembert
Alecrim q.b. (ou outras ervas a gosto)
2 dentes de alho
Azeite q.b.
Compota, tostas e nozes (para acompanhar)

Modo de Preparação

1- Pré-aqueça o forno a 180º;

2- Faça alguns cortes na parte superior do queijo e coloque os dentes de alho esmagados e algum alecrim nas aberturas feitas;

3- Por fim, polvilhe com um pouco mais de alecrim e um fio de azeite e leve ao forno até o queijo estar derretido e ligeiramente dourado;

4- Sirva de imediato, acompanhado de tostas, nozes e compota ou, se preferir, com um pouco de mel.

Bacalhau confitado com puré de grão

Um prato gourmet e de fácil preparação com a Cookii 2 ou Liquidificadora PRO da Flama. É ideal para comemorar uma data especial e desfrutar de momentos únicos à volta da mesa.

Ingredientes

2 lombos de bacalhau demolhado
Azeite q.b. (para cobrir o bacalhau)
1/2 cabeça de alho
1 folha de louro
Alecrim q.b.
400 g de grão de bico
50 ml de leite ou caldo do grão
2 dentes de alho
Cominhos q.b.
Noz moscada q.b.
Sal q.b.

Modo de Preparação

1- Coloque os lombos de bacalhau num tacho e cubra com azeite. Junte-lhes ½ cabeça inteira de alho, alecrim q.b. e 1 folha de louro.

2- Cozinhe o bacalhau em lume brando durante cerca de 25 minutos, sem nunca deixar o azeite ferver;

3- Na sua liquidificadora ou Cookii 2, junte o grão de bico, 2 dentes de alho e 50 ml de leite ou caldo do grão. Tempere com cominhos, noz moscada e sal a gosto e triture até obter uma consistência cremosa;

4- Sirva já empratado. Disponha o lombo de bacalhau sobre uma camada generosa de puré e termine com um pouco do azeite usado para confitar o bacalhau. Finalize com um pouco de alecrim para aquele especial toque final ou decore com alguns legumes salteados a gosto.

Bolo delícia de chocolate

Termine com uma sobremesa doce e irresistível, perfeita para partilhar. Utilize a Cookii 2 para garantir resultados dignos de um chef de cozinha!

Ingredientes

5 ovos
1 pitada de sal
200 g de açúcar
180 g de manteiga
250 g de chocolate para culinária
20 g de farinha de uso geral
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar

Modo de preparação

1- Pré-aqueça o forno a 190°C;

2- Separe as gemas das claras dos ovos, colocando de lado as gemas;

3- Instale o acessório borboleta no copo e adicione as claras de ovo com uma pitada de sal. Programe 5 minutos na velocidade 3. Reserve as claras batidas e retire a borboleta;

4- Sem lavar o copo, introduza as gemas e o açúcar e programe 3 minutos na velocidade 3 (sem o acessório borboleta);

5- Adicione a manteiga e o chocolate em pedaços pequenos e programe 6 minutos, a 60°C na velocidade 2. Verifique se o chocolate está bem derretido. Se necessário, programe mais alguns minutos à mesma velocidade e temperatura;

6- Adicione a farinha e misture 20 segundos na velocidade 3;

7- Retire a mistura para uma taça e incorpore as claras batidas, delicadamente, com a espátula;

8- Unte uma forma de fundo solto com manteiga, polvilhe a forma com farinha e verta a mistura na forma. Leve ao forno durante 15 minutos.

Partilhar Artigo: