Revista Rua

2020-09-10T16:12:26+00:00 Sabores, Vinhos

Fonseca: casa de vinho do Porto inaugura caves e centro de visitas

©D.R.
Redação
Redação10 Setembro, 2020
Fonseca: casa de vinho do Porto inaugura caves e centro de visitas

A casa Fonseca, conhecida pelos seus premiados vinhos do Porto Vintage, abre, em Vila Nova de Gaia, um centro de visitas, loja e sala de provas com uma experiência educativa e independente que permite uma visita livre e descontraída, ao ritmo de cada visitante.

É uma das mais famosas e premiadas marcas de vinho do Porto, mas até agora o privilégio de conhecer e provar os seus vinhos era restrito à sua propriedade no Douro, a Quinta do Panascal.

São mais de 200 anos de história, condensados num circuito, em que é possível descobrir mais sobre o processo de produção, viajar até ao Douro e à Quinta do Panascal onde nascem os seus vinhos e ainda acompanhar o envelhecimento dos seus reputados vinhos, em tonéis e balseiros. A visita termina na sala de provas, onde é tempo de relaxar e desfrutar de um cálice de Bin no. 27, um dos vinhos de assinatura da casa. Aqui, os vinhos do Porto podem ser acompanhados por uma tábua de queijos ou chocolates, em dueto perfeito.

A sala de provas funcionará como wine bar, onde os apreciadores de vinho do Porto terão a oportunidade de provar, a copo, uma coleção de mais de uma dezena de Porto Vintages – que já valeram à marca a pontuação máxima de 100 pontos por quatro vezes na reputada revista Wine Spectator, bem como o seu reconhecido Vinho do Porto orgânico, o Fonseca Terra Prima.

Localizada no centro histórico de V. N. Gaia (Rua do Choupelo, nº 84, a poucos minutos a pé da outra casa do mesmo grupo, a Taylor’s) o centro de visitas Fonseca oferece uma experiência à imagem da marca: contemporânea, descontraída e entusiasta. Haverá ainda espaço para um cocktail especial por mês, que reflita a diversidade e diversão associadas à casa Fonseca.

Partilhar Artigo: