Revista Rua

2019-06-25T14:07:37+01:00 Atelier, Moda

Fred Perry x Margaret Howell: uma fusão de dois mundos

Partilhar Artigo:
Redação25 Junho, 2019
Fred Perry x Margaret Howell: uma fusão de dois mundos
Partilhar Artigo:

Duas marcas britânicas icónicas aliadas numa coleção cápsula de vestuário masculino e feminino. A colaboração da Fred Perry e da Margaret Howell pretende celebrar a estética singular de cada uma das marcas, originando uma colisão de dois mundos. Tendo como referência as primeiras peças de ténis do arquivo Fred Perry, a Margaret Howell desenhou uma linha monocromática que é duplamente histórica e inovadora. A linhagem britânica funde-se com um design contemporâneo.

Baseado no modelo original da Fred Perry, o polo M3, este novo modelo foi reinterpretado num fino piquê que replica o tecido original dos anos 50. Prestando atenção aos detalhes singulares que tornam o polo tão especial, as versões de Howell, para homem e mulher, apresentam uma abertura angular, com um colarinho largo e mangas de faixas largas. Também os botões de punho em madrepérola estão presentes em toda a coleção.

Uma outra peça icónica é o bomber, ligeiramente oversized e curto, totalmente forrado em algodão jersey e mais descaído na zona dos ombros. A Margaret Howell desenhou, ainda, uma calça descontraída, com um corte straight e um detalhe no bolso traseiro. São calças de perna comprida, mas desenhadas para dobrar até acima do tornozelo e com fechos ajustáveis na cintura. Há, ainda, uma saia finamente plissada com um bolso que é bordado com a coroa de louros. As sapatilhas de lona algodão, uma adição vital para a história do ténis, completam a linha.

A coleção Fred Perry x Margaret Howell está disponível em lojas selecionadas Fred Perry e Margaret Howell.

Partilhar Artigo: