Revista Rua

2019-10-09T10:30:56+00:00 Radar

Fuckup Nights: A noite em que desafio é encontrar o lado positivo dos fracassos

A 10 de outubro, pelas 19h, Lisboa convida a falar dos fracassos nas Fuckup Nights organizadas pela Message in a Bottle.
Redação
Redação9 Outubro, 2019
Fuckup Nights: A noite em que desafio é encontrar o lado positivo dos fracassos
A 10 de outubro, pelas 19h, Lisboa convida a falar dos fracassos nas Fuckup Nights organizadas pela Message in a Bottle.

Texto: Inês Rodrigues

Amanhã, 10 de outubro, o Impact Hub Lisbon recebe mais uma edição das Fuckup Nights, um evento onde se partilham histórias de insucessos profissionais.

Um evento em que o insucesso é a palavra de ordem e de uma forma leve e descontraída, três a quatro pessoas sobem ao palco e contam os seus fracassos usando apenas dez imagens e sete minutos.

Atualmente em mais de 90 países e 300 cidades, as Fuckup Nights são o movimento que mais cresce no planeta para empreendedores e criativos, mostrando que um fracasso não é mais do que uma aprendizagem, é uma oportunidade de mudança, e que é possível recuperar depois de uma falha.

Por vezes, conhecer o fracasso e as histórias dos outros torna-se mais motivacional e as Fuckup Nights surgem no sentido em que o insucesso também pode ser uma aprendizagem, uma oportunidade de mudança e de recuperação desse falhanço, promovendo ao mesmo tempo o networking entre os participantes.

“Socialmente, a palavra fracasso não é admissível e é, muitas vezes, motivo de vergonha. Ao organizarmos as Fuckup Nights em Lisboa estamos a ligar-nos a um movimento mundial que quer desmistificar o conceito de fracasso, que quer mostrar que aprendemos muito mais com um falhanço do que com dez sucessos, e que fracassar é meio caminho andado para ter sucesso. Acima de tudo queremos mudar mentalidades, apoiando o empreendedorismo em Portugal”, destaca Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle, uma agência de marketing e comunicação que se foca na criação de conteúdos de forma criativa e inovadora, e que pretende promover o empreendedorismo em Portugal.

Com destaque em centenas de meios de comunicação social internacionais, como a Forbes, New Yorker, Huffington Post e BBC, as Fuckup Nights procuram estabelecer parcerias com marcas que fortaleçam uma cultura de resiliência e inovação, tais como a Unilever, Roche, Airbus, entre outras.

A nova edição das Fuckup Nights regressa a Portugal com novas histórias, novos fracassos e novas inspirações.

Partilhar Artigo: