Revista Rua

2022-01-13T15:40:01+00:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Galeria Analora apresenta peças de Thomas Mendonça

Todas as peças expostas na galeria são feitas à mão.
©D.R.
Diana Ferreira13 Janeiro, 2022
Galeria Analora apresenta peças de Thomas Mendonça
Todas as peças expostas na galeria são feitas à mão.

Analora, a recente galeria de arte de Lisboa, desvenda mais um artista a completar a oferta de criações únicas e produzidas à mão. É a vez de Thomas Mendonça apresentar as suas peças, neste que é um espaço eclético, situado na Rua de São Bento, bem no coração da capital.

Thomas Mendonça vem juntar-se às criações de artistas conceituados, como António Vasconcelos Lapa, Almerinda Gillet, Atelier MacQuiche, Fabienne Auzolle, Giacomo Alessi, Le Cabinet de Porcelaine e Yumé. O mais recente artista plástico a chegar à galeria nasceu em França e vive atualmente em Lisboa, onde trabalha. Os seus principais interesses espalham-se entre os melodramas sentimentais, a cultura pós-pop e a beleza da singularidade icónica em geral. Dos seus projetos curatoriais, destacam-se as exposições O Vírus e Sem Receio de Criar o Caus, para as 22ª. e 23ª. edições do Festival Internacional de Cinema Queer de Lisboa.

Todas as peças expostas na galeria são feitas à mão, maioritariamente em cerâmica, mas também há algumas em porcelana, barro e arenito, estando disponíveis para compra na galeria ou na loja online.

Partilhar Artigo: