Revista Rua

2021-04-26T12:36:10+01:00 Atelier, Moda

Gant assinala cinco décadas da icónica camisa de rugby

A coleção Remake Heavy Rugger que já se encontra disponível e por um tempo limitado.
Fotografias ©D.R.
Redação26 Abril, 2021
Gant assinala cinco décadas da icónica camisa de rugby
A coleção Remake Heavy Rugger que já se encontra disponível e por um tempo limitado.

Passaram quase 50 anos desde a introdução da famosa camisola de rugby na coleção masculina que tanto caracteriza a Gant ainda hoje. Décadas depois, o modelo Heavy Rugger continua a ser uma peça-chave em todas as estações.

Na intenção de homenagear este clássico, a Gant dá continuidade ao trabalho dedicado à iniciativa de sustentabilidade da Gant: The 7 Rules by GANT. Assim, a marca apresenta a coleção Remake Heavy Rugger que já se encontra disponível e por um tempo limitado. Esta coleção-cápsula consiste numa linha upcycled de três modelos da silhueta clássica da camisa de rugby e um vestido, sendo que as peças foram produzidas a partir de restos de tecidos de coleções anteriores. Em cores ousadas e as tradicionais riscas, a coleção desvenda um estilo arrojado e intemporal.

A iniciativa de sustentabilidade da maca foi introduzida no ano passado e contempla sete regras que a marca se propõe a respeitar a cada criação: Refresh, Repair, Reuse, Rent, Regive, Remake, and Recycle. Para a regra de remake, a Gant procurou inspirar também os clientes da marca a assumirem este compromisso sustentável, promovendo a criação de algo novo a partir do que já existe, em vez de simplesmente deitá-lo fora.

Partilhar Artigo: