Revista Rua

2021-09-13T22:10:08+01:00 Radar

Gilberto Gil atua em Portugal com cinco concertos a não perder

O primeiro espetáculo é a 29 de outubro, no Teatro de Vila Real.
© @_fernandoyoung_
Redação13 Setembro, 2021
Gilberto Gil atua em Portugal com cinco concertos a não perder
O primeiro espetáculo é a 29 de outubro, no Teatro de Vila Real.

Gilberto Gil está de regresso aos palcos com uma digressão europeia que passará por Portugal, com cinco concertos, contando com a participação de Adriana Calcanhoto. O primeiro espetáculo é a 29 de outubro, no Teatro de Vila Real.

Depois de passar por França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, Gilberto Gil retorna a Portugal com uma agenda recheada que chegará a palcos de várias cidades. Depois do concerto do dia 29 de outubro em Vila Real, a digressão continua no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a 31 de outubro, no Coliseu de Lisboa, a 3 de novembro, no Theatro Circo e Braga, a 5 de novembro, e no CNEMA em Santarém, a 7 de novembro. Adriana Calcanhoto sobe também a palco para interpretar alguns temas com o cantor.

O público português poderá testemunhar momentos inéditos de comunhão artística entre duas figuras incontornáveis da música popular brasileira. O concerto foi criado de raiz, a partir do refinado repertório de Gilberto Gil, que será acompanhado pelos seus filhos Bem Gil, na guitarra e voz, José Gil, na bateria e percussão, e o neto João, também na guitarra. O espetáculo será “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é Bahia, o tempo é rei”.

Gilberto Gil e Adriana Calcanhoto encontram-se em palco na digressão portuguesa para momentos únicos e irrepetíveis. Bilhetes disponíveis aqui.

Partilhar Artigo: