Revista Rua

2021-11-08T10:18:08+00:00 Cultura, Música, Radar

Gilberto Gil num Theatro Circo em apoteose

O brasileiro Gilberto Gil surpreendeu o Theatro Circo num concerto memorável.
Miguel Estima8 Novembro, 2021
Gilberto Gil num Theatro Circo em apoteose
O brasileiro Gilberto Gil surpreendeu o Theatro Circo num concerto memorável.

Gilberto Gil, um dos embaixadores de maior peso da Música Popular Brasileira, marcou presença em Braga na passada sexta-feira, 5 de novembro na Sala Principal do Theatro Circo para um concerto há muito aguardado pelos fãs.

Com sala esgotada logo após umas parcas horas dos bilhetes ficarem disponíveis, o concerto criado de raiz contou com temas do vasto percurso do artista, assim como de Adriana Calcanhotto, artista convidada para o acompanhar em “A Paz”, “Elogil” e “Esquadros”. As quase duas horas de concerto ainda serviram para Gilberto Gil apresentar dois netos que o acompanham na tournée europeia.

Gilberto Gil tem exercido um papel fundamental na modernização constante da Música Popular Brasileira numa carreira que se estende por mais de 50 anos, com 70 álbuns lançados e nove prémios Grammy. Tornou-se um dos cantores e compositores mais influentes da cultura brasileira, de convicções firmes, alimentado apenas pelo seu talento e curiosidade.

O concerto terminou em apoteose total, ficando a assistência de pé a vibrar com os últimos temas tocados pela banda, tornando ainda maior a mística de ver um Theatro Circo lotado e rendido a um excelente espectáculo musical.

Partilhar Artigo: