Revista Rua

2019-02-21T11:57:09+00:00 Cultura, Música

Gisela João e Xinobi levam o fado para a pista de dança

"Fado para esta noite" já disponível em todas as plataformas digitais
Redação21 Fevereiro, 2019
Gisela João e Xinobi levam o fado para a pista de dança
"Fado para esta noite" já disponível em todas as plataformas digitais

A fadista portuguesa, Gisela João, juntou-se a Xinobi, – criador da Discotexas, juntamente com Moullinex. Misturar Eletrónica e Fado nunca foi uma premissa para Xinobi, mas passou a ser, sobretudo depois de ouvir o disco de estreia da artista

Depois de conhecer Gisela João no espetáculo “Caixinha de Música”, Xinobi concluiu que tinha de trabalhar com alguém com aquela voz e personalidade.

Xinobi explica que a eletrónica e o fado “são dois géneros muito difíceis de fundir”, sendo que este novo single “tornou-se provavelmente num dos maiores desafios” a que já se propôs, sendo certo e sabido que explorar outras roupagens num género musical tão tradicional e português quanto o fado é caminhar em terreno sinuoso. Ainda assim, depois de testar a faixa em alguns clubs e no Festival NOS Alive, percebeu pela reação do público que o tema teria de ser editado.

Em “Fado Para Esta Noite” a inconfundível voz de Gisela João junta-se a um místico instrumental de Xinobi. O resultado é um tema intenso em que o fado ganha uma nova abordagem sem, no entanto, perder o sentimento ou as suas raízes.

Partilhar Artigo: