Revista Rua

2018-07-06T11:21:37+00:00 Descobrir, Viagens

Glamping no Minho

O verão é altura de aventura e descoberta e, por isso, sugerimos que parta em busca dos melhores espaços do Minho e arredores para viver momentos de relaxamento em plena natureza. Estas são apenas algumas das nossas sugestões.
Joana Soares
Joana Soares2 Julho, 2018
Glamping no Minho
O verão é altura de aventura e descoberta e, por isso, sugerimos que parta em busca dos melhores espaços do Minho e arredores para viver momentos de relaxamento em plena natureza. Estas são apenas algumas das nossas sugestões.

Carmo’s Boutique Hotel, Ponte de Lima

O Carmo’s Boutique Hotel, em Ponte de Lima, é ideal para um tempo a dois. Com uma decoração elegante, misturando um estilo tradicional, com detalhes luxuosos e modernos, este é um espaço de comunhão perfeita entre a paz da natureza e o conforto de um hotel de luxo. Pode desfrutar de uma piscina exterior e de um spa, onde há tratamentos como aromaterapia e banhos de leite de cabra, ou aproveitar as excursões exclusivas pela região e conhecer algumas das cidades próximas. O hotel oferece-lhe ainda um rico pequeno almoço, servido à mesa, com tudo aquilo a que tem direito. E, claro, neste pequeno espaço, com 15 suites e duas tendas deluxe, tudo é personalizado. Sinta-se à vontade e desfrute deste glamping tão acolhedor e tranquilo.

Nomad Planet, Fiães do Rio, Montalegre

O Nomad Planet promete oferecer-lhe momentos inesquecíveis a dois, em família ou entre amigos. Seja qual for a companhia, terá sempre presente um pouco do espírito nómada! Aprecie o conforto e simplicidade deste espaço único, a 900 metros de altitude, com uma vista panorâmica sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Pode ficar hospedado nos yurts, as tendas típicas dos povos nómadas, com uma única assoalhada, redondas, espaçosas e organizadas à volta do fogão de sala. Se preferir, também pode ficar na “toca do lobo”, uma cabana nas árvores, com uma decoração dedicada a este animal, ainda existente neste Parque Nacional. O Nomad Planet serve o pequeno almoço onde desejar: no tipi (alojamento que faz lembrar as tendas dos índios), no yurt, na toca do lobo ou no terraço privado. Aproveite para descobrir a história, cultura e tradições desta região com paisagens deslumbrantes. Aqui, pode relaxar e experienciar uma vida em simbiose com a natureza.

Quinta do Figo Verde, Arcos de Valdevez

A Quinta do Figo Verde convida a uma estadia tranquila em contacto com a Natureza, proporcionando-lhe uma vista incrível. Aqui, é possível provar alguns petiscos e vinhos da região e até fazer os seus próprios licores. Há também noites em que pode fazer a sua própria pizza e comer a quantidade que quiser. E, claro, os ingredientes usados para as refeições são preferencialmente produzidos nos terrenos da Quinta. Enquanto está aqui hospedado, pode fazer diferentes trilhos a pé ou usar as bicicletas da Quinta, aproveitando para conhecer as aldeias das redondezas e nadar nas águas límpidas do Gerês. Se preferir um programa mais calmo, pode simplesmente relaxar a ler um livro numa cama de rede. Para usufruir ainda mais desta experiência e estar ainda mais em contacto com a natureza, pode dar um passeio a cavalo.

Glamping Tent & Safari Tent – Nature on Beach, Viana do Castelo

Em Moledo, a menos de 1 km da praia, está o Glamping Tent & Safari Tent – Nature on Beach, um espaço único com vista para o mar. Aqui, pode relaxar enquanto vê o sol a pôr-se sobre o horizonte do Oceano Atlântico. Dentro das tendas, todas com uma decoração simples, mas requintada, consegue ouvir os sons da natureza, como o mar, os pássaros e o pequeno ribeiro com quedas de água que passam junto deste glamping. Se preferir apreciar a natureza mais de perto, poderá relaxar à sombra de grandes árvores centenárias, junto ao ribeiro ou fazer caminhadas pelas ecovias e ver os cavalos que passam pelo monte.

Lima Escape Camping e Glamping, Ponte da Barca

O Lima Escape Camping e Glamping, em plena serra do Gerês, oferece dois tipos de alojamento: duas tendas tipi, decoradas num estilo oriental, e duas tendas Glamour Bell, maiores e mais luxuosas. As tendas tipi encontram-se recheadas de almofadas e puffs e têm uma pequena varanda em madeira, equipada com mesa e cadeira. As Glamour Bells são mais amplas, com uma varanda maior, também equipada com mesa e cadeiras. Apesar de os dois tipos de tendas estarem num ambiente de paz, harmonia e privacidade, as Glamour Bells são ideais para uma experiência mais romântica. Não vá embora sem aproveitar para caminhar, andar de bicicleta, de cavalo e fazer canoagem nesta bela vila do distrito de Viana do Castelo.

Se preferir algo mais tradicional, sugerimos o Alvão Village Camping, em Vila Pouca de Aguiar, ou a Casa Fontelheira, em Cabeceiras de Basto.

Partilhar Artigo: