Revista Rua

2019-01-04T11:15:19+00:00 Cultura, Música

Glockenwise, B Fachada e HHY& The Macumbas preenchem a programação do triciclo para este trimestre

Glockenwise
Redação
Redação4 Janeiro, 2019
Glockenwise, B Fachada e HHY& The Macumbas preenchem a programação do triciclo para este trimestre

O triciclo é um ciclo de concertos itinerante promovido pelo município de Barcelos e, com o intuito de apresentar uma programação diversa e educativa, leva o melhor da música nacional (e até internacional) a vários espaços do centro histórico da cidade. Neste trimestre, o triciclo avança com um programa que coloca em destaque a banda barcelense Glockenwise e ainda B Fachada e Old Jerusalem.

No dia 12 de janeiro, pelas 22h, o ciclo inicia com o espetáculo de Old Jerusalem, um projeto musical de Francisco Silva, na sala gótica dos Paços do Concelho. De entrada livre, o espetáculo apresentará o mais recente trabalho de Francisco: Chapels.

Já no dia 25 de janeiro é a vez dos barcelenses Glockenwise tomarem as rédeas da programação do triciclo. Com o seu quarto álbum intitulado Plástico na bagagem, a banda que foi destacada várias vezes em 2018 apresenta-se no Círculo Católico de Operários de Barcelos. O início do concerto está agendado para as 22h, contando ainda com atuações das bandas Cave Story e Savage Ohms. O custo do bilhete é cinco euros.

No mês de fevereiro, o triciclo traz a Barcelos os portuenses HHY& The Macumbas, uma banda experimental portuguesa. Beheaded Totem é o nome do novo álbum e o concerto está marcado para as 22h do dia 9 de fevereiro, no Teatro Gil Vicente.

Ainda no palco do Teatro Gil Vicente, o duo norte-americano Wrekmeister Harmonies apresenta o disco The Alone Rush num concerto de entrada livre a 15 de fevereiro.

O encerramento deste segundo trimestre de programação do triciclo termina no dia 30 de março, com B Fachada no Teatro Gil Vicente. O português Bernardo Cruz Fachada lançou recentemente uma reedição de um dos trabalhos mais marcantes da sua carreira. O trabalho recente chama-se Viola Braguesa X e poderá ser ouvido neste concerto.

Não esquecendo a importante missão de serviço educativo, o triciclo apresenta ainda, a 9 de março, pelas 22h, no Teatro Gil Vicente, o espetáculo musical desenvolvido pelo músico Samuel Martins Coelhos com jovens de etnia cigana que integram o projeto galo@artis, promovido pelo Centro Social Abel Varzim em parceria com o município. A entrada é livre.

Partilhar Artigo:
Fechar