Revista Rua

2019-08-29T22:46:14+01:00 Sabores, Vinhos

Golden Oldie: Viagem aos anos 20 no novo bar do Porto

O espaço está aberto entre as 18h e as 02h.
Rita Almeida27 Agosto, 2019
Golden Oldie: Viagem aos anos 20 no novo bar do Porto
O espaço está aberto entre as 18h e as 02h.

Chegou à baixa do Porto um cocktail bar onde pode ouvir foxtrot, charleston e jazz. Inspirado nos loucos anos 20, o Golden Oldie é o novo espaço que deve visitar na cidade invicta!

A decoração lembra a art noveau com tons dourados pelo espaço, juntamente com algumas poltronas. O espaço está situado no coração da cidade do Porto, a dois passos da Torre dos Clérigos, no número 46 do Campo dos Mártires da Pátria.

Apesar de encontrar uma vasta opção de bebidas (vinhos, sangrias, cervejas e cafetaria), a grande aposta é o menu Anos d’Outro, que conta com a existência de nove cocktails de autor, com ingredientes da cozinha francesa. À exceção de dois (mocktails), todos contêm álcool.

O Legado e a Nostalgia são dois cocktails fumados e juntam ingredientes como o queijo roquefort (no Nostalgia) e o pólen (no Legado). O Legado é apresentado numa ampulheta, na qual a bebida se encontra na parte de baixo e o fumo na parte de cima, proporcionando uma experiência diferente para o cliente.

Para acompanhar os cocktails, inspirando-se nos pratos da cozinha francesa, a chef Carla Silva prepara madalenas de roquefort e tomilho limão, o folhado de camembert com doce de figo, tarte tatin de foie-gras e cebola caramelizada e ainda os macarons da “Rue des Macarons”.

O Golden Oldie vai receber brevemente bartenders convidados que vão surpreender os clientes com as suas criações. Será criado um menu de “gastronomia em estado líquido”, em que vão ser recriados pratos de chefs de renome. Se tem amigos de quatro patas, saiba que também são bem-vindos ao local. O espaço encontra-se aberto entre as 18h e as 02h.

Partilhar Artigo: