Revista Rua

2020-05-25T11:58:28+00:00 Cultura

Gonçalo M. Tavares estreia Gráficos da Cidade e das Coisas com o Teatro Viriato

Redação
Redação25 Maio, 2020
Gonçalo M. Tavares estreia Gráficos da Cidade e das Coisas com o Teatro Viriato

A partir de 25 de maio pode acompanhar semanalmente, no novo blogue do Teatro Viriato, Gráficos da Cidade e das Coisas, de Gonçalo M. Tavares.

Através de estatísticas alternativas, o escritor português propõe-nos registos detalhados das batidas dos corações dos vizinhos, quadros que revelam a tensão dos objetos que respiram as dores humanas, esquemas ilustrativos da gratidão das plantas ou de utilizações alternativas para gelo perdido no frigorífico, drones nas mãos de senhoras mais velhinhas.

“Esta é uma criação que pretendemos construir em proximidade com o nosso público. O início da sua construção coincidirá com o primeiro dia da sua apresentação aos nossos leitores e espetadores. Começamos com um gráfico e evoluiremos para outras formas de tradução e expressão da obra de Gonçalo M. Tavares até à obra final em 2021. Este é um projeto que poderá ocupar palcos diferentes e ganhar formatos inesperados até à sua apresentação final. Partilhando a invisibilidade da criação artística e literária na companhia de um dos mais importantes autores de língua portuguesa, este processo contará também com a cumplicidade de outros artistas e instituições culturais que serão convocados à medida que a obra nos vai sussurrando e pedindo companhia.”, explica Patrícia Portela.

Os primeiros gráficos ficcionados de Gonçalo M. Tavares serão de acesso livre, para aceder aos restantes os interessados deverão inscrever-se junto da bilheteira do Teatro Viriato através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou 924 454 409.

Partilhar Artigo: