Revista Rua

2021-09-29T10:47:17+01:00 Atelier, Moda, Radar

Gonçalo Peixoto na Semana da Moda de Milão com coleção inspirada na avó

Numa verdadeira homenagem à sua avó Alice, o designer trouxe para Itália um álbum de recordações.
©Pedro Gomes
Redação29 Setembro, 2021
Gonçalo Peixoto na Semana da Moda de Milão com coleção inspirada na avó
Numa verdadeira homenagem à sua avó Alice, o designer trouxe para Itália um álbum de recordações.

Gonçalo Peixoto apresentou a sua coleção para a primavera/verão do próximo ano no passado domingo, na Semana da Moda de Milão. Numa verdadeira homenagem à sua avó Alice, o designer trouxe para Itália um álbum de recordações através da coleção, a que chamou Alice We Will Meet in Wonderland.

Foi no Hotel Senato que o famalicense Gonçalo Peixoto deu a conhecer a sua nova coleção primavera/verão de 2022 ao público. Chegou acompanhado da atriz Rita Pereira e da influenciadora digital Mariana Machado, que vestiam roupas da coleção. Com um nome que remete ao título da obra de Lewis Carroll, a coleção do jovem designer baseia-se “numa viagem pela arca de memórias” da avó Alice, como partilhou o criador, num comunicado da ModaLisboa. Alice We Will Meet in Wonderland, que, em tradução livre, significa “Alice, vamos encontrar-nos no país das maravilhas”, traduz o reencontro de Gonçalo com a avó. “Recria o lugar imaginário e utópico onde as nossas almas se voltam a encontrar”, explica o designer.

Esta ideia materializa-se numa coleção cheia de saudade e alegria, marcada por silhuetas e tecidos à imagem da avó de Gonçalo. Apostando nos clássicos do guarda-roupa feminino, como o fato, o designer incluiu novas técnicas nas suas criações, nomeadamente, brocados, crochet e rendas, inspirados nas roupas e pertences da avó.

Gonçalo Peixoto, de 24 anos, é natural de Famalicão e foi o mais jovem português a expor uma coleção na Semana da Moda de Milão. É já a segunda vez que o criador se apresenta nas passerelles italianas, sendo que a primeira vez aconteceu na estação passada, em formato digital. De 7 a 10 de outubro, o designer português traz para Portugal a coleção Alice We Will Meet In The Wonderland, apresentando-a na ModaLisboa and now what?, no Capitólio.

Partilhar Artigo: