Revista Rua

2021-07-07T18:33:31+01:00 Sabores, Vinhos

Graham’s apresenta Blend Nº12 Ruby Porto

Novo vinho da marca foi criado para atrair um novo público composto por consumidores não tradicionais de vinho do Porto e para mixologia.
©D.R.
Redação7 Julho, 2021
Graham’s apresenta Blend Nº12 Ruby Porto
Novo vinho da marca foi criado para atrair um novo público composto por consumidores não tradicionais de vinho do Porto e para mixologia.

A Graham’s, uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela família Symington, acaba de anunciar um novo e inovador Porto Ruby, o Blend Nº12. Criado predominantemente a partir da famosa variedade Touriga Nacional, o vinho destina-se especificamente a bares e a consumidores não tradicionais de vinho do Porto. O Blend Nº12 deve o seu nome ao facto de as uvas utilizadas na sua produção – plantadas em cotas mais elevadas – serem vindimadas à mão a meio da noite para garantir a máxima frescura. Após a colheita, estas uvas são fermentadas a frio, de forma a preservar os seus aromas primários e intensidade. Ao contrário da maioria dos vinhos do Porto da categoria Ruby, o Blend Nº12 não envelheceu em carvalho, sendo engarrafado jovem para maximizar a concentração e o sabor.

O Blend Nº12, assim como o Blend Nº5, são decoradas com imagens desenhadas à mão pelo conceituado ilustrador de moda português António Soares. O design do Blend Nº12 contém frutos que refletem os diferentes sabores do vinho – framboesas, amoras e morangos –, assim como a esteva, a emblemática flor do Douro.

Dada a produção inicial reduzida de Blend Nº12, atualmente vai estar disponível em quantidade limitada.

©D.R.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do Blend Nº12, pois acreditamos que o Porto Ruby é uma categoria muito versátil que ainda não foi totalmente explorada. O vinho do Porto tem um perfil original e interessante que se presta à criatividade e à experimentação – tanto em casa, como no bar. Com 19 por cento de volume, o vinho do Porto tem menos teor de álcool do que muitos destilados e encaixa-se na tendência de teores mais reduzidos, especialmente quando combinado com tónicos ou outras bebidas de mistura.”, explica Vicky Simington, brand manager da Graham’s e pertencente à quinta geração da família Symington.

A responsável acrescenta ainda que “tem sido ótimo ver as pessoas a explorar a gama da Graham’s depois de descobrir as potencialidades do vinho do Porto através do Blend Nº5 White Porto, muitas vezes num Porto Tónico. Estamos confiantes de que o Blend Nº12 também irá agradar às pessoas que normalmente não bebem vinho do Porto – seja servido diretamente ou em mistura. Temos trabalhado com os melhores mixologistas para criar algumas bebidas interessantes com o Blend Nº12 e estamos ansiosos para ver as reações das pessoas.”

Partilhar Artigo: