Revista Rua

2019-12-16T18:03:21+00:00 Sabores, Vinhos

Grupo Sogevinus abre a primeira loja na Rua das Flores

Partilhar Artigo:
Redação16 Dezembro, 2019
Grupo Sogevinus abre a primeira loja na Rua das Flores
Partilhar Artigo:

O vinho do Porto ganha agora um novo destaque na Rua dos Flores, no Porto. O objetivo passa por levar a forte presença do mais emblemático produto portuense – o vinho do Porto – para uma das principais artérias comerciais da cidade. O Grupo Sogevinus (que detém marcas reconhecidas, como a Cálem, a Kopke, a Burmester e a Barros), abre agora o primeiro espaço, que ocupa uma área de 160 m2, posicionando-se como um verdadeiro local propício a experiências únicas.

Para além de encontrar todas as referências que integram o portefólio das várias marcas do grupo, neste espaço é possível fazer provas de vinhos e aprender mais sobre as propriedades que distinguem os diferentes tipos de vinhos do Porto e do Douro ou optar por um pairing com chocolate e queijos. Também é possível fazer degustações de vinho a copo, com várias sugestões de Porto Branco, Ruby ou Tawny e DOC Douro, e de cocktails feitos à base de vinho do Porto, que poderão ser acompanhados por diversos sabores de produtos nacionais, nomeadamente queijo, azeite ou o tradicional pastel de nata. A ideia passa por chegar a diferentes tipos de consumidores, dando a conhecer a versatilidade do vinho do Porto e a sua capacidade de se conseguir adequar a distintos momentos de consumo.

A diretora de turismo da Sogevinus partilha: “A abertura desta loja prende-se com a vontade do grupo de ter uma presença na cidade do Porto. Acreditamos que neste espaço teremos facilidade em receber a visita dos portuenses, permitindo-lhes, não só estreitar os fortes laços já existentes com o Vinho do Porto, mas também apresentando-lhes novas formas de se relacionarem e de consumirem este produto”.

Este que é o mais recente projeto da Sogevinus ocupa agora uma das mais antigas lojas desta artéria portuense, num edifício histórico datado de 1523, recentemente reabilitado. Tanto na parte exterior da fachada como no interior da loja, a intenção passou por preservar a memória e os detalhes de um edifício que é tão particular.

Aproveitando esta quadra festiva que se aproxima, irá encontrar diversas ofertas especiais nesta nova loja. É possível personalizar uma garrafa vinho do Porto Kopke, diversos coffrets de degustação, acesso a vinhos de edição limitada e a vinhos com um grande passado, que farão as delícias dos verdadeiros apreciadores. Também é possível conhecer novas experiências com a marca Kopke, através da sua aguardente vínica ou do seu azeite virgem extra biológico. A pensar no conforto dos clientes, esta nova loja disponibiliza, ainda, um serviço de entrega direta em casa.

Partilhar Artigo: