Revista Rua

2019-11-05T00:04:38+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Guilty by Olivier, a casa do foodporn

Foodporn, é este o conceito deste espaço onde a comida descontraída conforta o estômago e a alma.
Redação4 Novembro, 2019
Guilty by Olivier, a casa do foodporn
Foodporn, é este o conceito deste espaço onde a comida descontraída conforta o estômago e a alma.

Texto: Inês Rodrigues

Nos restaurantes Guilty by Olivier, os motivos para se deixar encantar são muitos: começamos pelo espaço acolhedor, propício para a partilha de bons momentos. Depois, a animação é companhia fiel neste ambiente descontraído. Por fim, os pratos deliciosos são decorados de forma peculiar, numa criativa apresentação do conceituado chefpreneur Olivier da Costa. Tudo isto põe-nos a salivar ao primeiro olhar.

Poucos são os que resistem às pizzas e hambúrgueres, especialmente se forem confecionados com ingredientes premium e originais – e ainda com um toque especial do chefpreneur Olivier da Costa, que faz questão de utilizar apenas produtos originais, frescos e da mais alta qualidade em todos os seus pratos. São estes os reis da casa nos restaurantes Guilty by Olivier. A cereja no topo do bolo é o ambiente divertido e recheado de muitas surpresas.

Seja no Guilty Avenida, que foi recentemente remodelado; no Guilty Parque das Nações; ou no Guilty Porto, aberto em maio passado, a carta apresenta propostas diversificadas que prometem elevar a outro nível o prazer de comer.

Entre as opções de hambúrgueres, difícil será escolher: o Shameless, com 200gr de carne, burrata, tomate caseiro assado, pesto e pancetta crocante; o French Way, com 200 gr de carne, foie gras fresco e cebola confitada; ou o Defiant, servido entre duas tostas de queijo são os destaques. Mas, como todos sabemos,  um verdadeiro hambúrguer vem sempre acompanhado de batatas fritas e as do Guilty são para pedir sem medo nem culpa. Cobertas de queijo cheddar, bacon e maionese de bacon ou de parmesão, maionese de trufa e trufa preta, estas batatas são in-crí-veis!

Com tantas tentações, não podia ficar de fora um desafio como só o Guilty sabe lançar: quem conseguir comer o Big Guilty, uma torre de oito double cheese burguers, em apenas 60 minutos, não paga.

As pizzas também marcam pela diferença, apostando em combinações de ingredientes criativas e saborosas. É o caso da Gallant Calzone, à base de confit de pato, cogumelos e azeite de trufa; da Brave, com molho de tomate, mix de queijo, pepperoni, pimentos marrones e pimentos padrón; e da Daring, que leva camarão, cogumelos e alho francês.

E porque o Guilty presta-se a momentos de partilha com amigos e família, as pizzas e os hambúrgueres podem e devem dividir protagonismo com outros pratos emblemáticos da marca, como é o caso dos nachos e carpaccios para entrada e das massas indulgentes cujos nomes sugestivos dão asas à imaginação.

Mas nem só de comida se faz o Guilty! Para completar a experiência, os restaurantes enchem-se de animação ao cair da noite, celebrando a chegada do fim de semana com festas temáticas desenhadas exclusivamente pela New Collective para o Guilty by Olivier. A empresa responsável por eventos como Revenge of the 90’s ou I Love Baile Funk apresenta dois conceitos disruptivos que pretendem trazer ao espaço diversidade e variedade, sempre aliada à qualidade de serviço. Às sextas-feiras, no Piñata Dinner Show, não faltarão obviamente piñatas, ponchos e tequila e, aos sábados, é a vez do Pop Porn Dinner Show, que explora o universo da pop com karaoke e alguns desafios.

Motivos não faltam para visitar o Guilty by Olivier e desfrutar de um momento especial com os melhores ingredientes.

Partilhar Artigo: