Revista Rua

2020-07-15T12:27:09+00:00 Cultura, Música

Guimarães Allegro arranca a 16 de julho para celebrar a música erudita

A 4ª. edição do Guimarães Allegro arranca a 16 de julho com um concerto de abertura agendado para as 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães.
Redação
Redação15 Julho, 2020
Guimarães Allegro arranca a 16 de julho para celebrar a música erudita
A 4ª. edição do Guimarães Allegro arranca a 16 de julho com um concerto de abertura agendado para as 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães.

Sendo já um dos momentos incontornáveis da programação cultural vimaranense, o Guimarães Allegro está de volta ao Centro Histórico de Guimarães, sob o mote de revitalizar a música erudita, proporcionando um evento cosmopolita e de cariz mais festivo. De 16 a 18 de julho, Guimarães será invadida com uma programação repleta de concertos em lugares emblemáticos da cidade, promovendo o envolvimento das associações artísticas do concelho.

Aproveitando a relação dos grupos amadores com a música erudita e com a formação académica que se revela promissora nas áreas clássicas, Guimarães tem vindo a traçar uma estratégia complementar que promete, não só honrar esta tradição, como revitalizar a própria manifestação artística.

A 4ª. edição do Guimarães Allegro arranca a 16 de julho com um concerto de abertura agendado para as 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães. Já na sexta-feira, dia 17, decorrerá um recital dos Jovens Solistas do Conservatório de Guimarães, numa apresentação que terá lugar na Sala da Duquesa do Paço dos Duques, com início as 19h00. Ainda nesse dia, às 21h30, o Largo da Praça Nova será palco de um recital do Quarteto de Cordas de Guimarães, com Emanuel Salvador, Ana Madalena Ribeiro, Emília Goch Salvador e Filipe Quaresma.

No sábado, o Quinteto de Metais Banda Filarmónica Moreira de Cónegos atua às 11h00, no coreto do Jardim da Alameda, seguido da atuação do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas. A partir das 17h00 está prevista a atuação dos Jovens Cantores de Guimarães, no Jardim do Museu Alberto Sampaio, seguindo-se o Ensemble de Cordas da Orquestra de Guimarães, às 18h40.

O programa de eventos culturais termina com um recital de Ensemble de Sopros da Orquestra de Guimarães, a partir das 21h30, no Largo da Praça Nova. Todos os eventos agendados cumprem as normas de segurança previstas pelas autoridades de saúde, respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Partilhar Artigo: