Revista Rua

2021-05-13T11:45:40+01:00 Cultura, Música

Guimarães é o palco do novo set de Branko

O produtor, compositor e DJ português apresenta o seu novo set já disponível no Youtube, filmado na Montanha da Penha. O concerto especial está agendado para 21 de maio no CCVF.
Fotografia ©aidanklessic
Andreia Filipa Ferreira23 Abril, 2021
Guimarães é o palco do novo set de Branko
O produtor, compositor e DJ português apresenta o seu novo set já disponível no Youtube, filmado na Montanha da Penha. O concerto especial está agendado para 21 de maio no CCVF.

Com um percurso imenso como produtor, compositor e DJ, Branko é reconhecido pelo público pelos seus projetos de sucesso, como o grupo Buraka Som Sistema, do qual foi fundador. Nos últimos tempos, Branko tem-se mostrado como um rosto do ativismo da Global Club Music e tem cativado os fãs com o lançamento de sets musicais em paisagens de perder o fôlego (como o exemplo do set gravado na Serra da Estrela e lançado em outubro). Desta vez, o já considerado um dos mais inovadores produtores e DJs da atualidade portuguesa escolheu a Montanha da Penha, com a cidade de Guimarães como pano de fundo, para o seu novo set, já disponível no Youtube.

Em colaboração com A Oficina e a Irmandade da Penha, o artista apresenta uma viagem musical de 40 minutos durante o crepúsculo, apresentando ainda um novo tema em exclusivo “CTG” e versões únicas de temas de artistas como Iron Br11 e Vanyfox.

Fotografia ©aidanklessic

De acordo com Branko, a Montanha da Penha foi uma inspiração: “Sem clubes para ‘testar’ novas ideias, acabei por encontrar no processo criativo para os sets de Lisboa e da Serra da Estrela um estímulo enorme para a criação de música nova. Passei a encarar um set online de 40 minutos da mesma forma que trabalho um álbum ou uma compilação em que tento encontrar o melhor equilíbrio possível entre música nova original e versões ou edits para temas de artistas que vou descobrindo e admiro de forma a criar a melhor banda sonora possível para o espaço físico e paisagem em que estamos a gravar. A Montanha da Penha foi a nova inspiração para mais uma colagem de sons e ideias na tentativa de juntar o poder da natureza com o poder da música e tentar levar a experiência do crepúsculo de Guimarães ao máximo de ecrãs pelo mundo fora”.

No dia 21 de maio, às 19h30, Branko sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor para um concerto imperdível, dando destaque à combinação da apresentação visual e sonora. Os bilhetes para a atuação de Branko no CCVF já se encontram à venda pelo valor de preço 10 euros ou 7,5 euros com desconto, podendo ser adquiridos nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina – ou online em www.aoficina.pt e oficina.bol.pt.

Partilhar Artigo: