Revista Rua

2018-09-20T15:01:12+01:00 Radar

Guimarães está cada vez mais próxima de ser uma smart city

Partilhar Artigo:
Maria Inês Neto20 Setembro, 2018
Guimarães está cada vez mais próxima de ser uma smart city
Partilhar Artigo:

“Movidos pelo Futuro – Veículos da Smart City” volta a Guimarães com algumas novidades. A 2ª edição está marcada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Pavilhão Multiusos, e à semelhança do ano passado proporcionará várias experiências únicas. O evento tem por base promover uma reflexão sobre o futuro das cidades quanto à sua organização, nível de eficiência, desenvolvimento económico, mobilidade sustentável. Em suma, descobrir de que forma a “inteligência urbana” pode contribuir para melhorar a qualidade de vida nas cidades e dos seus cidadãos.

Organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre e AMVJ Produções, o evento apresentará novos projetos inovadores e mostras tecnológicas capazes de transformar a cidade numa verdadeira smart city.

A par da exposição, os visitantes podem usufruir de várias experiências, como test drives, talks, simuladores e uma programação musical que conta com a apresentação de vários concertos e artistas convidados, entre eles, Dona Lu, Ready Set Trio e Mário Correia. O evento conta, ainda, com a presença de marcas e grupos internacionais, destacando-se entre eles: Cardan, Caetano Auto, JAPautomotive, Hyundai, Tesla e Mini.

O objetivo passa por colocar a cidade e o país na rota dos países que investem na inovação em todas as áreas de intervenção, nomeadamente, nas energias renováveis, na água, nos resíduos, na poluição, no setor da saúde, no turismo, entre outras.

Entre na nova era da mobilidade ecológica e descubra os mais recentes modelos e projetos das principais marcas. Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais e pode consultar todas as informações no site oficial do evento.

Partilhar Artigo: