Revista Rua

2020-04-13T10:20:07+01:00 Cultura, Música

Há novo álbum de Dino D’Santiago! KRIOLA chegou de surpresa

O novo disco chama-se KRIOLA e chegou no dia 3 de abril às plataformas digitais.
Redação3 Abril, 2020
Há novo álbum de Dino D’Santiago! KRIOLA chegou de surpresa
O novo disco chama-se KRIOLA e chegou no dia 3 de abril às plataformas digitais.

Depois do sucesso do álbum anterior, chamado Mundu Nôbu, o músico Dino D’Santiago voltou às suas raízes cabo-verdianas e portuguesas com o lançamento surpresa de um novo trabalho: KRIOLA foi criado entre Londres e Lisboa, com filtros electrónicos e ritmos como o batuque ou o funaná.  Os ritmos explorados levam-nos até Santiago, em Cabo Verde, de Lisboa, de Londres, Lagos, na Nigéria, ou de Luanda. “A cachupa instrumental”, como diz o cantor, “desta vez viajou do batuku ao ozonto, da coladera ao grime, sempre com o tempero final dado pelo funaná que descansa no arriscar de um tarraxo.”

Reconhecido pela canção “Nova Lisboa”, Dino D’Santiago assume que KRIOLA é o seu álbum mais ativista, “onde a Morabeza da linha de Sintra fixa que o crioulo é a segunda língua mais falada na capital portuguesa e, ainda assim, as mães negras continuam a chorar por equidade, enquanto gritam ‘Nhôs Obi’!”.

Seiji, Branko, PEDRO, Kalaf Epalanga, Toty Sa’Med, Djodje Almeida, Toni Economides, Julinho KSD e Vado MKA são os artistas que se juntam a Dino D’Santiago neste novo álbum, disponível a partir de hoje nas plataformas digitais.

Partilhar Artigo: