Revista Rua

2020-02-21T14:39:12+00:00 Gastronomia, Sabores

Há um novo espaço brasileiro em Lisboa. Chama-se Borogodó!

Tem “forrobodó” no Borogodó? Tem! Mas tem muito mais também! Já abriu um novo espaço brasileiro em Lisboa.
Cláudia Paiva Silva21 Fevereiro, 2020
Há um novo espaço brasileiro em Lisboa. Chama-se Borogodó!
Tem “forrobodó” no Borogodó? Tem! Mas tem muito mais também! Já abriu um novo espaço brasileiro em Lisboa.

Numa questão de poucas semanas, Carolina Henke, Carol para os amigos e a “dona do pedaço” da loja/café Brigadeirando no Lx Factory (além de responsável pelo espaço Café na Fábrica no mesmo local), conseguiu gerir uma colaboração com a joalheira conterrânea brasileira Juliana Bezerra, dedicar-se à abertura da nova loja da Brigadeirando em Cascais e, agora, também gerir a inauguração em soft-opening do café Borogodó na entrada da Casa Pau Brasil no Príncipe Real, paredes meias com a Livraria da Travessa.

Mas o que é o Borogodó afinal? De acordo com a mentora, a tradução mais simples é aquilo que tem qualquer coisa especial, algo como “um brilhozinho”, um charme, sem se especificar ao certo o que é. No caso, é a mistura entre a luz de Lisboa, os sabores tropicais e cultura brasileiras numa zona emblemática da cidade.

Em poucas palavras, Carol resume que foi tudo uma surpresa muito grande e muito rápida. Depois de ter falado com a Casa Pau, ficou claro que o espaço precisaria de ter algo ainda mais cativante, que levasse as pessoas a conhecerem melhor o conceito. “Há muita gente que não sabe que é para subir ao primeiro andar que é onde se encontra a loja, então com este café – que não terá função de restaurante – a ideia é que as pessoas possam estar, relaxadas e acabem por ir descobrindo o que é a Casa Pau, além de poderem comer algo que é tipicamente do Brasil”.

O menu ou “cardápio” inclui os já famosos brigadeiros, bolos caseiros do dia, sucos, sandes, caldos e, claro, pão de queijo e tapiocas várias, em função das panqueca, caipirinhas e cocktails de frutas. Música ao vivo também não faltará no Borogodó e já neste sábado, dia 22 de fevereiro, podemos contar com o Baile do Tucano, uma festa de celebração ao Carnaval.

Partilhar Artigo: