Revista Rua

2020-03-26T14:11:03+00:00 Radar

Há uma app para quem quer ajudar nesta quarentena

Chama-se Quero Ajudar e é uma app que reúne voluntários para ajuda comunitária.
Redação
Redação24 Março, 2020
Há uma app para quem quer ajudar nesta quarentena
Chama-se Quero Ajudar e é uma app que reúne voluntários para ajuda comunitária.

Com o intuito de superar as dificuldades causadas pelo Covid-19 e promover a união entre grupos de risco e quem pode prestar auxílio, um grupo de profissionais portugueses e brasileiros juntaram-se ao Programa E-Commerce Experience para criar a app Quero Ajudar.

De forma simples e intuitiva, a app permite que quem precisa de ajuda descreva o seu pedido, que é transmitido à rede de voluntários, analisado e, posteriormente, é estabelecida a ligação entre a pessoa que precisa de ajuda e um voluntário da rede, garantindo ao longo de todo o processo a confidencialidade dos dados pessoais. Apoio a tomar conta de crianças, passear animais de estimação, deslocações à farmácia ou ao supermercado, assim como uma simples chamada telefónica para quebrar a solidão são algumas das funcionalidades desta app. A possibilidade de deixar uma mensagem de apoio ou voluntariar-se para doar uma refeição ou outro bem essencial aos profissionais de saúde é também uma funcionalidade de destaque nesta app.

“O momento é desafiante e não somos de virar costas a um bom desafio, e a melhor forma de o fazer é através da ação”, diz a responsável do Programa E-Commerce Experience, Vanessa Caldas. “Queremos encurtar a distância entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar!”, assegura. Já Ariel Alexandre, o programador da app, assume estar a pensar em ampliar o projeto além-fronteiras. “De Portugal para o Mundo. O objetivo da app é chegar aos países que, à semelhança do que está a acontecer em Portugal, estão a passar por esta pandemia”.

Partilhar Artigo: