Revista Rua

2021-07-20T14:57:06+01:00 Negócios, Radar

Há uma nova fundação portuguesa que visa a proteção dos oceanos

O lançamento da fundação acontece a 22 de julho, em São Miguel.
©D.R.
Redação20 Julho, 2021
Há uma nova fundação portuguesa que visa a proteção dos oceanos
O lançamento da fundação acontece a 22 de julho, em São Miguel.

Chama-se Ocean Azores Foudation e nasce com a intenção de apoiar projetos de investigação e conservação oceânica nas 9 ilhas dos Açores. O lançamento do projeto acontece a 22 de julho, em São Miguel.

O recente hotel Senhora da Rosa é o local escolhido para a apresentação, enquanto membro fundador desta organização. Caracterizado pela preservação das memórias e tradições, bem como a promoção da fauna e flora açoriana, o hotel foi inaugurado em abril deste ano.

Tendo a sustentabilidade em mente, assim como a conexão e a harmonia com o meio envolvente a assumir um importante pilar na criação do projeto, Joana Damião alia-se à Ocean Azores Fundation com o intuito de promover a preocupação ambiental e o esforço de conservação dos mares. A iniciativa pretende investir os recursos em projetos comunitários que contribuam para uma mudança social e ambiental positiva e duradoura. O foco mantém-se na proteção das águas do arquipélago.

A Ocean Azores Foudation foi fundada por Ali Bullock e Caroline Sprod, proprietários da Fazenda Solar Branco Eco que se mudaram para São Miguel em 2018. O projeto irá ainda gerar doações com a venda do Gin Baleia: 1€ de cada garrafa vendida será doado à fundação, sendo que todos os bares dos Açores que vendem esta bebida são convidados a fazer o donativo.

O lançamento do projeto acontece no dia 22 de julho, no Mirante Rooftop e é aberto a todos os que queiram unir esforços para garantir que o arquipélago dos Açores continua a ser reconhecido como um destino turístico sustentável.

Partilhar Artigo: