Revista Rua

2020-10-20T15:04:25+00:00 Atelier, Bazar

Há uma nova plataforma portuguesa de compra e venda de peças em segunda mão

A ECOA é a mais recente plataforma de venda de roupas e acessórios usados em Portugal.
Redação
Redação20 Outubro, 2020
Há uma nova plataforma portuguesa de compra e venda de peças em segunda mão
A ECOA é a mais recente plataforma de venda de roupas e acessórios usados em Portugal.

Por Vera Salazar

Promover o consumo consciente através de uma moda inclusiva, democrática e circular, seja através de pessoas ou marcas, é o propósito da ECOA Circular, a mais recente plataforma de venda de roupas e acessórios usados em Portugal.

Como o nome indica, o projeto pretende alertar o maior número de pessoas possível sobre o quão desenfreado é o consumo das grandes cadeias de fast fashion. Segundo a APA, a Agência Portuguesa do Ambiente, os portugueses deitam fora 200 mil toneladas de roupa por ano.

Aline Gimenez, empreendedora à frente da ECOA, realça que esta plataforma pretende aumentar o tempo de vida útil de cada uma das peças, bem como incentivar a comunidade a reutilizar e dar uma nova vida a cada peça. “Em 2010, tive a experiência de viver na Nova Zelândia e foi aí que comecei a ter um olhar mais atento ao meio ambiente. Desde então, a sustentabilidade está presente no meu estilo de vida”, admite Aline.

A empreendedora tem a consciência na urgência em trabalhar esta causa pelo mundo tendo sempre em atenção que pode salvaguardar gerações futuras. Assim, a ECOA traz a possibilidade de uma fonte de rendimento extra a quem já não utiliza roupa ou acessórios.

Neste momento, o projeto está exposto num site oficial onde os utilizadores se podem registar e agendar a recolha. É gratuito para as primeiras 50 pessoas e o e-commerce completo é lançado entre 15 e 30 dias após a primeira seleção de peças.

Aline Gimenez
Partilhar Artigo: