Revista Rua

2019-10-29T10:27:56+00:00 Gastronomia, Sabores

Halloween Cookies (bolachas de aveia e doce de abóbora)

Partilhar Artigo:
Intimidades na Cozinha28 Outubro, 2019
Halloween Cookies (bolachas de aveia e doce de abóbora)
Partilhar Artigo:

Doçura ou travessura?

Halloween, ou Dia das Bruxas como por cá é mais popular, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro.

A cultura de celebração do Halloween é muito marcante em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo como é o caso de Portugal.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão as festas e fantasia, praticar “doçura ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, contar histórias assustadoras e ver filmes de terror.

Claro está que a minha parte favorita é a da “Doçura ou Travessura”. Para as minhas ofertas, quando me baterem à porta nesta noite, fiz umas mega bolachas.

Como é uma noite em que as crianças comem mais alguns doces do que o normal, resolvi fazer umas mega bolachas saudáveis de aveia, xarope de ácer e doce de abóbora.

Decorei com desenhos alusivos ao Halloween em pasta de amêndoa. Claro que tive uma preciosa ajuda: a do Caril (o meu cão, para quem ainda não conhece).

Sigam-nos no Facebook e Instagram.

Bom Halloween!

INGREDIENTES

150 gr de farinha de aveia
2 ovos
50 gr de manteiga sem sal
80 gr açúcar mascavado
5 colheres de sopa de xaropo de ácer
50 gr de aveia
5 colheres de sopa de doce de abóbora bio
50 ml de café forte
Pasta de amêndoa colorida

MODO DE FAZER

Num recipiente juntar os ovos, a manteiga e bater. Quando estiver uma mistura bem incorporada adicionar a farinha, o açúcar e o xarope de ácer e continuar a bater. Juntar a aveia, o doce de abóbora, o café e envolver.

Dispor o preparado em 13 aros largos, formando 13 bolachas.

Levar ao forno 20 minutos a 180ºC.

Decorar as bolachas com pasta de amêndoa.

Partilhar Artigo: