Revista Rua

2018-06-04T08:14:59+00:00 Descobrir, Viagens

Hotel Águas do Gerês

Um refúgio Sanus Per Aquam
Redação
Redação3 Junho, 2018
Hotel Águas do Gerês
Um refúgio Sanus Per Aquam

Facilmente reconhecido pela sua fachada amarela, imponente no coração da Vila do Gerês, o Hotel Águas do Gerês é um dos refúgios a descobrir na paisagem natural do Parque Nacional. Recentemente remodelado, este hotel tem na sua essência todo o encanto do passado, com a história das águas termais no centro do seu vigor, mas com um toque de modernidade que alarga a oferta para um nível de charme típico do século XXI.

Com 53 quartos, duas suítes e um restaurante chamado Refúgio do Gerês, o hotel Águas do Gerês conserva com todo o orgulho a tradição das Termas do Gerês. Com referências histórias que conduzem à época romana, os primeiros edifícios para banhos foram constituídos no reinado de D. João – e a primeira instância termal no Gerês iniciou a sua construção em 1897. Hoje, depois de variadas publicações divulgadas ao longo do tempo, atestando a eficácia das águas do Gerês na cura de doenças hepato-biliares, do aparelho digestivo, do aparelho circulatório e de problemas metabólico-endócrinos, estas são apelidadas como “as águas medicinais mais valiosas da Europa”. Tendo em consideração estas valências das águas minero-medicinais do Gerês, o hotel Águas do Gerês tem vindo a apostar na ampliação e modernização das suas infraestruturas, incluindo, para além de um estabelecimento termal remodelado, um moderno spa e um centro de nutrição e exercício físico. O objetivo? Dar resposta às expetativas dos visitantes que procuram usufruir das termas e adequar-se à crescente procura na área do turismo de saúde, beleza e bem-estar. Piscina Dinâmica, duches de Cuba, Pulverização, Massagens, Estética Termal e ginásio são então apenas alguns dos serviços disponibilizados nestas instalações. Os programas de spa diversificados juntam-se então ao leque de programas terapêuticos e de Cura Termal Tradicional.

Numa caminhada pelas redondezas, subindo em direção à mata do Parque Nacional da Peneda-Gerês, é possível encontrar ainda o Parque das Termas. Com dois hectares de área, este parque pitoresco, atravessado pelo rio Gerês e marcado pelas árvores seculares, pelo lago e pelas grutas, guarda as piscinas exteriores do hotel, num icónico ambiente de paz e natureza.

O Gerês é um paraíso natural que estende convites ecléticos, perfeitos para quem gosta de se sentir em harmonia com a natureza. Num cenário idílico, repleto de paisagens que, ao longo dos séculos, não perderam o seu encanto, o Gerês é fonte de vida, é Sanus Per Aquam (como eterniza a expressão latina que significa Saúde Pela Água – SPA). Proporcionando experiências sensoriais, estas águas tão ricas trazem benefícios variados, melhorando os problemas de stress, fadiga, depressão e metabolismo. Envolva-se no melhor do Gerês e não deixe de experimentar o poder de uma água nascida na serra mais formosa de Portugal.

Fotografia: D.R.

Partilhar Artigo: