Revista Rua

2021-10-12T16:41:29+01:00 Gastronomia, Radar, Sabores

IKEDA renova a esplanada oriental para proporcionar as melhores experiências

As refeições no IKEDA são feitas numa atmosfera descontraída e acolhedora que reflete a essência japonesa.
©D.R.
Redação12 Outubro, 2021
IKEDA renova a esplanada oriental para proporcionar as melhores experiências
As refeições no IKEDA são feitas numa atmosfera descontraída e acolhedora que reflete a essência japonesa.

Por: Diana Ferreira

O IKEDA Japanese Cuisine renovou o seu espaço NIWA, o jardim oriental com esplanada, de modo a receber os clientes com conforto e segurança, neste outono. O restaurante introduziu algumas melhorias que, aliadas à essência oriental do espaço, prometem torná-lo numa referência.

As principais alterações ao espaço passam por uma nova disposição e novos aquecedores, que tornam o espaço exterior ainda mais acolhedor. O jardim oriental torna-se, assim, no espaço ideal para desfrutar da luz e da temperatura amena do outono, mas também aproveitar os dias de inverno da melhor forma. Inspirado nos jardins japoneses, o espaço NIWA é uma autêntica extensão do Japão, onde se combina a mística da cultura nipónica e os elementos da natureza.

As refeições no IKEDA são feitas numa atmosfera descontraída e acolhedora que reflete a essência japonesa, presente na decoração, nos elementos paisagísticos e em pormenores, como o chão de madeira queimada, obtido através da técnica milenar japonesa – o Shou Sugi Ban. Desta técnica usada para preservar a madeira, resulta um tom negro baço altamente texturado que contrasta com o verde do bambu de forma elegante e intemporal.

A esplanada oriental tem capacidade para 40 pessoas, sendo aconselhada a realização de reserva prévia. A carta apresenta diferentes propostas da gastronomia nipónica, onde se incluem, para além de sushi, vários outros pratos tradicionais da cozinha japonesa. Duas novidades nos menus do IKEDA já estão disponíveis: o Uramaki Ikeda, rolo de alga, arroz, atum, tempura de camarão, ovas tobiko, cebolinho, sésamo, maionese japonesa e teriaki; o Futomaki Ikeda, rolo de alga kombu especial marmoreada, arroz, atum, tempura de camarão, alho francês e maionese japonesa.

Partilhar Artigo: