Revista Rua

2021-02-15T11:07:30+00:00 Gastronomia, Sabores

IKEDA: Uma viagem ao Japão sem sair de casa

O IKEDA continua, neste período atípico, empenhado em oferecer aos seus clientes experiências únicas e inesquecíveis.
Redação
Redação21 Janeiro, 2021
IKEDA: Uma viagem ao Japão sem sair de casa
O IKEDA continua, neste período atípico, empenhado em oferecer aos seus clientes experiências únicas e inesquecíveis.

Por Sofia Rodrigues

O serviço do IKEDA Japanese Cuisine , no Porto, foi reforçado e conta agora com uma maior variedade de opções, de forma a permitir aos clientes ter em casa uma experiência o mais próxima possível daquela que é vivida no restaurante. As novas propostas estão já disponíveis na carta de take away do restaurante.

O IKEDA reforçou a sua carta e apresenta aos seus clientes um conjunto de novos pratos tradicionais da cozinha japonesa. As novidades correspondem a pratos bem enraizados na cultura nipónica, em linha com a missão do restaurante, que se assume como a extensão do Japão no Porto.

As novas propostas trazem uma maior diversidade de sabores, privilegiando o ecletismo da gastronomia japonesa, e procuram dar a conhecer outros pratos típicos, menos divulgados no ocidente, mas que têm uma presença regular nas mesas do Japão.

A carta do IKEDA passa, assim, a incluir mais sugestões vegetarianas como o Nasu Dengaku – beringela assada com molho miso caramelizado – ou o Horenso no Goma-ae -espinafre cozido com molho miso, sake e sementes de sésamo.

Soma ainda novos pratos de carne e peixe como o Tori Teriyaki – pedaços de frango salteados com molho teriyaki e cebolete – ou o Nanbanzuke – escabeche japonês de cubos de peixe frito, marinados em molho agridoce, cebola e cenoura -, entre outros.

Enquanto o confinamento obrigatório impedir a visita ao restaurante, os clientes do IKEDA podem experimentar estas e outras novidades no conforto das suas casas, através dos serviços de take away e home delivery, disponíveis de terça a domingo, ao jantar, das 19h às 22h30.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência o mais aproximada possível daquela que é vivida no restaurante, o IKEDA decidiu também aumentar o leque de opções na carta de take away, acrescentando alguns pratos que já faziam parte da carta do restaurante.

Mais o que nunca, o IKEDA continua, neste período atípico, empenhado em oferecer aos seus clientes experiências únicas e inesquecíveis, que possam ser equiparadas a uma verdadeira viagem ao país do sol nascente.

Fique a conhecer um pouco melhor o IKEDA Japanese Cuisine aqui.

Partilhar Artigo: