Revista Rua

2019-12-20T16:40:31+00:00 Atelier, Moda

INDAGATIO, artigos intemporais e sustentáveis para quem vive a natureza

Desde o design à produção final das peças, todos os produtos são feitos exclusivamente em Portugal.
Redação20 Dezembro, 2019
INDAGATIO, artigos intemporais e sustentáveis para quem vive a natureza
Desde o design à produção final das peças, todos os produtos são feitos exclusivamente em Portugal.

A INDAGATIO é uma marca portuguesa de criação de artigos de vestuário, pensados para longos percursos na montanha e, simultaneamente, vidas agitadas na cidade. Produzidos unicamente em Portugal e respeitando técnicas de sustentabilidade em todos os processos que envolvem a criação das peças, a elegância dos artigos promove uma relação harmoniosa entre a sociedade e a vida selvagem. Assim, a marca tem como missão principal apelar ao consumo ponderado e assertivo, respeitando o meio ambiente e as suas necessidades.

O fundador da marca, Pedro Caldas, sempre expressou a sua paixão pela beleza inigualável dos bosques, os seus espetáculos de cores, sons harmoniosos e aromas inigualáveis. Desde sempre se sentiu fascinado pelos animais que na natureza habitam, principalmente o misterioso lobo ibérico. A INDAGATIO é a materialização do seu sonho e da busca incessante por uma forma de estar em equilíbrio perfeito com a natureza. Segundo o fundador: “A INDAGATIO é para quem tem a ousadia firme de seguir as pegadas lupinas e responder ao apelo afetuoso da natureza. Na INDAGATIO o arrojo do lobo reflete-se num casaco, a firmeza numa camisa, a audácia numa camisola de lã. São artigos para quem quer ser visto quando necessário ou para passar impercetível quando conveniente.”

Desde o design à produção final das peças, todos os produtos são feitos exclusivamente em Portugal. Cada peça é identificada com um número de série e há detalhes personalizados pelos fundadores, nomeadamente as três linhas vermelhas cruzadas, cosidas à mão, que tornam os artigos únicos e exclusivos.

A marca mantém uma forte aposta nas camisas, produzidas com uma suave flanela portuguesa, que garante conforto e durabilidade. Desde a lã ao algodão orgânico, a seleção das matérias-primas procura preservar a utilização de fibras naturais de alta qualidade. Através da tentativa de minimizar impactos e da redução da pegada ecológica, todos os produtos são criados com vista a poderem evitar um desgaste do consumo excessivo de matérias-primas.

Na gama dos produtos, sobressaem alguns artigos produzidos manualmente por Patrícia Mendes, também ela fundadora da marca, que desenvolveu artigos particulares, como fitas para câmaras fotográficas e até meias em lã, assim como algumas ilustrações criadas por Pedro Caldas.

De uma forma positiva e harmoniosa, a marca procura desenvolver projetos no terreno, dinamizar parcerias e iniciativas de sensibilização da sociedade, na intenção de promover a cultura local e o universo natural onde a mesma se insere.

Partilhar Artigo: