Revista Rua

2020-09-18T12:23:43+00:00 Cultura, Outras Artes

Iniciativa “RHI” regressa a Portugal a partir de hoje para promover novos modelos de negócio para as Artes e Cultura

©D.R.
Redação
Redação18 Setembro, 2020
Iniciativa “RHI” regressa a Portugal a partir de hoje para promover novos modelos de negócio para as Artes e Cultura

Entre 18 a 25 de setembro, Évora, Loulé, Braga, Alcobaça, Leiria, Torres Vedras, Lisboa, Porto, Funchal, Vidigueira e Faro vão acolher a 2ª edição da RHI, uma iniciativa que pretende promover novos modelos de negócio para as artes e cultura contemporânea, criando novas relações entre a Arte & Negócio, Cultura & Turismo. Este evento, que surge como uma oportunidade para discutir soluções para a área das Artes e da Cultura,  sofreu um elevado impacto devido à pandemia. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo mais direcionado para profissionais das artes e cultura.

Nesta edição pretende-se fortalecer e estreitar relações na rede de networking,oferecendo oportunidades únicas de criação de contactos a programadores, curadores e artistas portugueses, assim como novas interações com empresas e agentes turísticos.

Na maior parte das cidades irão realizar-se showcases de artistas locais com o intuito de dar a conhecer artistas de diferentes regiões a programadores e curadores portugueses e internacionais. Estes showcases serão transmitidos em direto através do Facebook do RHI, Arte Institute e Antena 3.

s.

Os workshops focam-se em duas principais áreas: o Marketing digital e dança. André Tentugal é o formador de uma Masterclass de Marketing Digital e vídeo low-budget. Na área da Dança, a conceituada bailarina Virginia Lensi, American Ballet Theater, vai estar nas cidades de Braga, Alcobaça e Torres Vedras.

Além disso, representantes de empresas dão exemplos concretos sobre como construir projetos que sejam relevantes para as empresas, com o intuito de desenvolver novas metodologias de trabalho entre profissionais das artes e cultura e empresas. Por último, a Europa Creativa e a AICEP juntam-se para dar uma formação sobre fundos de ajuda europeus e fundos de indústrias criativas.

Todos os eventos (talks, workshops, showcases) são de entrada gratuita, no entanto, será preciso proceder a uma inscrição, uma vez que que as salas, por motivos de segurança, estão com lotações mais reduzidas. As inscrições devem ser feitas através dos seguintes links: Lisboa ; Porto . Para as restantes cidades deverá ser usado o mail  info@arteinstitute.org. A cidade de Évora já está esgotada.

O programa completo pode ser consultado neste link. Para além das reservas gratuitas, é possível também aderir ao Membership Anual do RHI do qual pode adquirir vários benefícios – a público e profissionais – nos eventos da iniciativa durante 12 meses.

Partilhar Artigo: