Revista Rua

2020-05-21T16:14:38+00:00 Descobrir, Viagens

InterContinental Cascais-Estoril, uma janela para o Atlântico

É na tranquilidade da zona costeira do Estoril, em Cascais, que se ergue o InterContinental Cascais-Estoril.
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira21 Maio, 2020
InterContinental Cascais-Estoril, uma janela para o Atlântico
É na tranquilidade da zona costeira do Estoril, em Cascais, que se ergue o InterContinental Cascais-Estoril.

É entre o mar e a cidade, entre a natureza e o luxo que o InterContinental Cascais-Estoril nos convida a entrar. Com uma aura moderna e contemporânea, este hotel de cinco estrelas é uma união entre a memória do passado e o anseio de futuro, um futuro que convida a repousar ao sabor de um pôr do sol de verão… e de iguarias do Atlântico.

É na tranquilidade da zona costeira do Estoril, em Cascais, que se ergue o InterContinental Cascais-Estoril, um espaço de memórias graças ao legado do antigo Hotel Atlântico, um dos protagonistas da era dourada da costa do Estoril que deu origem a este charmoso hotel, num projeto do arquiteto português João Paciência. Com 59 quartos com o mar ali ao pé, este é um refúgio ideal para descansar a dois ou em família, aproveitando os dias quentes que se avizinham. A vista magnífica sobre o Atlântico é um dos ex-libris deste espaço, equipado com todas as comodidades que possa imaginar: piscina exterior, spa e wellness centre (com cabeleireiro incluído), ginásio, espaço de reuniões e conferências e uma oferta de excelência a nível de gastronomia. Mas já lá vamos!

Começando pelo início, a chegada ao InterContinental Cascais-Estoril é digna de aplauso. A simpatia do staff, jovem e conhecedor das maravilhas do Estoril, recebe-nos com uma bebida de boas-vindas, mostrando-nos que a hospitalidade será um dos pontos altos da nossa estadia neste autêntico palácio à beira-mar.  Num rápido vislumbre, a decoração elegante em tons de azul e a imensidão de luz natural no interior é um destaque positivo, mas a escala aumenta à medida que nos encaminhamos para os quartos. Com várias tipologias, os quartos são ornamentados de maneira a proporcionar a melhor experiência possível. Os detalhes minuciosos inspirados no oceano, as almofadas confortáveis que se moldam ao nosso corpo, as banheiras sensoriais ou os chuveiros com hidromassagem – sem esquecer os duches com cromoterapia que são imperdíveis -, as varandas privadas com vista para o mar e para a baía de Cascais… são tantos os motivos que temos para realçar este refúgio no coração do Estoril!

A visita encaminha-nos, como não poderia deixar de ser, para o lugar onde o tempo parece passar mais devagar. Não sabemos se graças à brisa marinha que nos chega, se da imensidão do mar que nos espreita, se da saborosa oferta que nos colocam na mesa: estamos no Bago du Vin, o espaço intimista reconhecido pelas melhores tábuas de queijos e enchidos e pela eclética carta de vinhos, preenchida por referências nacionais e internacionais. Com um serviço personalizado que nos surpreende pela delicadeza e atenção, o Bago du Vin é o local ideal para uma conversa ao som das ondas. Aliás, a nível gastronómico, o InterContinental Cascais-Estoril está muito bem representado. Quer outro exemplo? O Atlântico Bar e Restaurante, pelas mãos do chef Miguel Laffan, natural de Cascais, é um local que merece visita devido à sua atmosfera acolhedora e, claro, à sua ementa inspirada nos sabores do mar… não estivesse ele ali ao lado a fazer-lhe companhia à refeição! Com uma decoração em tons marinhos, o Atlântico traz à mesa o melhor do mar: nas entradas, Tártaro de atum, Tom Yam Kum de gamba da costa, Camarões ao alho nobre, Vieiras com cogumelos selvagens ou Amêijoas à Bulhão Pato; nas Pastas e Risottos, destaque para o Ravioli de espinafres e pinhões com molho cremoso de Gorgonzola e o Risotto de espargos verdes com parmesão; nas opções de Peixe, o Robalo da linha com mexilhão, alho francês e creme de champanhe e açafrão é uma sugestão, assim como nas Carnes, a Presa de Porco à Alentejana com amêijoas e batata frita caseira. Nas sobremesas, o Ninho de chocolate, a Textura de framboesa ou o Crème Brûlée de maracujá são iguarias imperdíveis. No entanto, não nos podemos esquecer de mencionar o menu Portugalidade, pensado pelo chef para surpreender os paladares com a excelência dos sabores nacionais: Arroz de peixe e marisco, Lulinhas recheadas com puré de batata, Açorda de camarão ou Bacalhau com xerém de chouriças e couve kale grelhada. Já está com água na boca?

Ainda nas opções gastronómicas, o InterContinental Cascais-Estoril sugere um momento mais relaxado com os menus de Chá da Tarde, disponíveis no terraço do lounge, das 15h às 19h. E, para terminar esta lista em beleza, o delicioso Brunch de Domingo, com uma variedade imensa de sugestões, desde compotas, seleção de enchidos e fritos, saladas e opções quentes que incluem bacon, ovos mexidos, legumes ou misto de peixes e carnes.

Numa experiência de sabores envolvida num ambiente acalentado por um dos mais bonitos pores do sol da nossa costa, o InterContinental Cascais-Estoril é uma proposta a ter em conta numa escapadinha de verão. Nós, que nos despedimos desta viagem pelo Estoril com a bagagem cheia de fotografias para recordar, recomendamos!

Partilhar Artigo: