Revista Rua

2019-09-10T11:16:33+01:00 Atelier

Jaeger-LeCoultre: a alta precisão da joalharia suíça

Partilhar Artigo:
Redação10 Setembro, 2019
Jaeger-LeCoultre: a alta precisão da joalharia suíça
Partilhar Artigo:

Numa procura de captar a essência feminina, Jaeger-LeCoultre lança uma nova coleção, Rendez-Vous, reinterpretada como parte do tema A Arte da Precisão. Recorrendo a técnicas impressionantes de joalharia suíça, o novo relógio Dazzling Rendez-Vous pretende homenagear a alta forma de precisão, unindo a técnica artesanal e a paixão criativa da marca.

Além do modelo Dazzling Rendez-Vous Night & Day, disponível em branco e ouro rosa, e do Dazzling Rendez-Vous Moon, em ouro branco, a Jaeger-LeCoultre apresenta o novo Dazzling Rendez-Vous Red no 22º Festival Internacional de Cinema de Shangai. O novo modelo, destacado a vermelho (a cor da nobreza, da energia e da paixão), apresenta a sua emblemática função de dia e noite, num novo cenário que combina ouro rosa, madrepérola branca, diamantes brancos e o brilho dos rubis.

Criado no espírito dos relógios e da joalharia suíça, o modelo Dazzling Rendez-Vous Red exibe a atenção aos detalhes da Grande Maison. Para realçar os impressionantes rubis que rodeiam a caixa do relógio, os mestres joalheiros optaram pelo engaste em garra fixa, uma das técnicas mais exigentes. Com extrema precisão, cada um dos 36 rubis foi fixado ao relógio por minúsculas garras em ouro, minimizando a presença de metal e permitindo a passagem de luz por todos os ângulos das pedras. Um efeito que cria a ilusão de que os rubis estão a flutuar e a intensificar o seu vermelho-carmim.

A fila com 72 diamantes na luneta do relógio é refletida por um anel de 47 diamantes menores no mostrador interno. Entre esses círculos de diamantes, os números florais em ouro rosa destacam-se num contraste quente com o mostrador branco brilhante.

Assim como o mostrador e a caixa, a Jaeger-LeCoultre não permite nenhuma concessão dentro do relógio. O calibre 898B/1 é um movimento mecânico de corda automático, visível através do fundo da caixa transparente em safira, inteiramente concebido e fabricado na manufatura Jaeger-LeCoultre.

Este relógio fica completo com uma pulseira em couro crocodilo no tom vermelho-rubi, destacando um discreto acabamento brilhante, preso por uma fivela em ouro rosa.

Partilhar Artigo: