Revista Rua

2020-01-30T11:40:34+00:00 Atelier, Moda

Jaeger-LeCoultre apresenta um novo relógio com um design moderno e inovador

O mostrador representa o céu noturno do hemisfério norte, mostrando as constelações do calendário zodiacal.
Redação
Redação30 Janeiro, 2020
Jaeger-LeCoultre apresenta um novo relógio com um design moderno e inovador
O mostrador representa o céu noturno do hemisfério norte, mostrando as constelações do calendário zodiacal.

Numa altura em que a marca Jaeger-LeCoultre celebra o seu 15º. ano da parceria estabelecida com um dos mais prestigiados eventos de cinema – o Festival Internacional de Cinema de Veneza – é apresentado um elegante e particular relógio que promete captar os ritmos da vida quotidiana, paralelamente aos movimentos do universo.

A nova edição do Master Grande Tradition Tourbillon Céleste será apresentada na 76ª. edição deste que é o mais antigo festival de cinema do mundo, que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. Com a intenção de celebrar mais de uma década, enquanto patrocinadora oficial do festival, a Maison quis trazer o brilho de um céu noturno carregado de estrelas para se misturar com as maiores constelações terrestres – encontradas no tapete vermelho.

Assim como os filmes mais conceituados têm o poder de redefinir as experiências quotidianas, elevando a vida à arte, esta nova edição de um importante modelo propõe-se a apresentar uma perspetiva diferente acerca do tempo, com um turbilhão voador orbital que faz uma volta completa em torno do mostrador, ao longo de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. Esta unidade de tempo incomum representa a duração de um dia sideral, calculado com referência nas estrelas mais distantes do sol.

O mostrador representa o céu noturno do hemisfério norte, mostrando as constelações do calendário zodiacal e emolduradas por um anel externo, exibindo os seus símbolos associados. Um micromarcador de ouro, que é visto logo acima da órbita do turbilhão voador, gira em torno do mostrador, anualmente, indicando em que ponto estamos desse calendário estrelar alternativo e antigo. O que diferencia este modelo das versões anteriores é, precisamente, o design inovador, moderno e impressionante. À primeira vista, o mostrador foi simplificado em termos de texturas e indicações, mas, na verdade, ganhou uma dimensão adicional, visível apenas com pouca luz. Desta forma, os marcadores de horas e constelações foram preenchidos com a técnica da Super-LumiNova, evocando o brilho dos corpos celestes.

Partilhar Artigo: