Revista Rua

2018-08-20T12:12:36+01:00 Ao Volante, Atelier

Jaguar E-PACE

O compacto para toda a família
Nuno Sampaio3 Maio, 2018
Jaguar E-PACE
O compacto para toda a família

O F-PACE teve a honra de ser o primeiro SUV da marca inglesa e já conseguiu o feito de bestseller. Agora com o novo E-PACE, um SUV compacto com apenas 4,39 metros de comprimento, mas que a marca promete ter todo o espaço necessário para jovens famílias, a marca britânica quer repetir a dose num segmento com um potencial ainda maior.

O E-PACE, talvez o mais inclinado para ser desportivo do segmento, foi buscar ao F-TYPE a inspiração visual. O E-PACE revela um perfil distinto do F-PACE, com uma linha de tejadilho descendente, como um coupé. A inspiração no F-TYPE continua na definição da frente, recorrendo a um conjunto de grelha-óticas semelhante.

A grande distância entre eixos permitiu criar um habitáculo amplo e este é um grande argumento do E-PACE. Isso é tão evidente nos lugares dianteiros como nos traseiros, onde o espaço é interessante para duas pessoas. Destaque para os 577 litros de volume de uma bagageira que pode chegar aos 1.234 litros com o rebatimento dos bancos posteriores.

Outro destaque é a conectividade. O E-PACE não só vem com quatro fichas de 12 volts e cinco fichas USB, como pode funcionar como um hotspot Wi-Fi 4G para até oito dispositivos. O sistema de infoentretenimento é composto por um ecrã tátil de dez polegadas e dá acesso a aplicações como o Spotify.

Em termos de motorização só há opções a gasolina e diesel com blocos de quatro cilindros da família Ingenium. No lado da gasolina temos opções de 249 cv (desde 52.772€) ou 300 cv (a partir de 65.803€), e nos diesel ofertas de 150, 180 ou 240 cv, que são certamente as mais apetecíveis no mercado nacional.

Só o menos potente dos diesel está disponível com tração dianteira e caixa de velocidades manual. Todos os outros contam com tração total permanente. Por isso, o preço começa em 45.380€, em contraste com os 50.511€ da mesma proposta com caixa automática e tração 4×4.

Forografia ©Jaguar

Partilhar Artigo: