Revista Rua

2019-08-05T15:33:26+00:00 Atelier, Moda

Jaquet Droz, o relógio perfeito para viajantes no tempo

Qualquer relógio de viajante deve apresentar uma particularidade importante: exibir dois fusos horários (o do local e o de origem) e a data.
Redação
Redação5 Agosto, 2019
Jaquet Droz, o relógio perfeito para viajantes no tempo
Qualquer relógio de viajante deve apresentar uma particularidade importante: exibir dois fusos horários (o do local e o de origem) e a data.

Jaquet Droz acaba de revelar uma nova versão do Grande Seconde Dual Time, com um visual mais contemporâneo, transportando a estética secular do Grande Seconde para novos horizontes.

Qualquer relógio de viajante deve apresentar uma particularidade importante: exibir dois fusos horários (o do local e o de origem) e a data. Jaquet Droz cumpriu este requisito técnico de forma singular, mantendo os imutáveis códigos estéticos do Grande Seconde, com o seu Dual Time a resistir ao teste do tempo. O objetivo é torná-lo num acessório imprescindível e que acompanhe qualquer viajante nas mais espetaculares viagens pelo mundo.

O Grande Seconde Dual Time apresenta quatro versões, todas elas seguindo esta nova estética. Desta forma, surgem duas versões com a caixa em aço (mostrador ónix e opalino prateado), mais contemporâneas e minimalistas, especialmente criadas para qualquer ocasião. As duas outras versões apresentam a caixa em ouro rosa, com mostradores em marfim e esmalte Grand Feu, preservando a clássica herança da marca de relojoaria.

Viajar tem um significado particular para a Jaquet Droz. Desde 1758 que a família Jaquet-Droz é pioneira no comércio internacional da relojoaria, depois de atravessarem mares e continentes para partilharem as suas maravilhas mecânicas com o mundo. É desta forma que uma peça tão particular como o Dual Time acarreta um significado especial para a herança da marca. Nesta última versão, a estética foi detalhadamente revista, preservando o mesmo calibre mecânico automático. No coração do relógio encontram-se os continentes, que são vistos de forma plana, onde o acabamento escolhido oferece um certo volume e realismo à textura da Terra, com os continentes representados num fundo espelhado, em preto ou antracite.

Num outro destaque da nova coleção Dual Time, o fuso horário de origem é representado em dois segmentos distintos de 12 horas: branco para o dia e preto para a noite, facilitando a leitura do tempo de origem. O tempo local, na metade superior do mostrador, é regulado ao saltar a hora, sendo mais fácil acertar o tempo na chegada ao destino. A data ajusta automaticamente a esta mudança, sendo indicada pelo ponteiro de ponta encarnada.

Partilhar Artigo: